Participamos do

Enderson Moreira garante mudanças no Ceará para enfrentar o Grêmio

Treinador afirmou que o time precisa buscar um novo caminho em campo, em prol dos resultados. Ele também assumiu a culpa pela atual campanha do time no Brasileiro
19:17 | Mai. 17, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará espera encerrar a sequência de derrotas consecutivas na Série A do Brasileiro - já são três - domingo, 19, diante do Grêmio, no Castelão. Para isso, o técnico Enderson Moreira já avisou que fará mudanças na equipe e até na forma de jogar. Em coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, 17, o comandante alvinegro afirmou que o time precisa buscar novos caminhos porque “somente jogar bem não está sendo suficiente”.

"Tem alguns detalhes que a gente pode melhorar um pouco, encaixar uma peça melhor que a outra, até no entendimento.Vamos fazer umas mudanças no time, mas não é porque o jogador vai sair que ele foi mal, pelo contrário, é que a gente vai fazer algumas opções, porque precisamos buscar um novo caminho, dar uma revigorada nesse grupo, balançar um pouquinho”, disse Enderson, afirmando que o Ceará precisa construir uma estabilidade na competição. O treinador defende que o trabalho feito até agora não foi ruim, mas reconhece a falta de resultados, que é o necessário para melhorar na tabela de classificação.

Um dos problemas da atual equipe, segundo o treinador, é ainda estar no processo de transição da forma de jogar anterior para a filosofia implantada pela atual comissão técnica. “Estamos num momento que o grupo nem está fazendo aquilo que eu penso e nem tá fazendo mais aquilo que era a forma do Lisca jogar. Tem conceitos muito bons que foram desenvolvidos, mas tem coisas que eu penso diferente. E nós estamos nessa entressafra, nem tá lá nem tá aqui e isso é péssimo”, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enderson até assume a responsabilidade pela atual campanha do Ceará. Ele acredita que o afastamento que teve no momento de chegada, por conta de uma dengue, comprometeu o desenvolvimento do trabalho. “Muito do que aconteceu tem minha culpa. Eu tive um problema de saúde quando estava chegando, no momento que eu ia poder me adaptar ao clube, aos atletas e por mais que eu tenha uma grupo de auxiliares qualificados, esse primeiro momento é muito rico e eu perdi esse convívio direto. Isso foi muito ruim", disse.

Apesar de saber da urgência que o time tem em pontuar, Enderson Moreira promete uma grande melhoria no clube apenas quando a Série A parar para a Copa América. "Tenho muita convicção que vamos ter um salto e qualidade enorme depois dessa parada. O grupo é muito qualificado para aquilo que acho que a equipe pode produzir", acredita.

O provável time do Ceará para enfrentar o Grêmio tem: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Tiago Galhardo e Fernando Sobral; Bergson.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags