PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará vence Portuguesa-SP com tranquilidade e encaminha classificação no Brasileiro Feminino A2

17:43 | 16/05/2019
Jady, Mariana e Valéria marcaram para o Alvinegro
Jady, Mariana e Valéria marcaram para o Alvinegro (Foto: Rodrigo Coca/cearasc.com)

A equipe feminina do Ceará segue dando show no Campeonato Brasileiro Série A2. Depois de uma fase de grupos quase impecável, o Alvinegro enfrentou a Portuguesa-SP no Estádio Canindé, na tarde desta quinta-feira, 16, pela partida de ida das oitavas de final da competição. Venceu, sem grandes dificuldades, por 3 a 0, com gols de Valéria, Jady e Mariana foram às redes.

Agora, a equipe tem a vantagem de perder por até dois gols na partida de volta, marcada para ser no estádio Presidente Vargas na próxima quarta-feira, 22. Caso perca por três gols, independente do resultado, a disputa vai para as penalidades. Derrota por quarto ou mais tentos, eliminação. Se o Ceará avançar, enfrenta Cruzeiro ou Pinheirense-PA nas quartas. Para chegar na Série A1, tem que estar entre os semifinalistas.

Na fase de grupos, a campanha do Ceará foi avassaladora até a quarta rodada. Estreou na Cidade Vozão ainda em março, e as meninas que representando o Estado na competição venceram o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, contra o Santa Quitéria-MA, triunfaram por 5 a 2 fora de casa.

Na partida seguinte, veio a maior goleada: 9 a 0 sobre o São Valério-TO. Chegando na quarta ronda, o Alvinegro empatou sem gols com o Esmac-PA, clube que está na briga pela liderança. Na última ronda, venceu por 1 a 0 o Tiradentes-PI.

Gerson Barbosa