Participamos do

Enderson Moreira esboça ataque alternativo para o Ceará no primeiro treino da semana

Sem os titulares do último confronto, técnico alvinegro desenha formação que pode ganhar espaço com os reservas
19:17 | Mai. 13, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com mais uma semana livre e jogo em casa no domingo, o elenco do Ceará se reapresentou em Porangabuçu nesta segunda-feira, 13. Enquanto os jogadores que foram titulares diante do Goiás fizeram apenas regenerativo, os reservas e não relacionados participaram de um coletivo comandado por Enderson Moreira. Na atividade, o treinador esboçou ataque ainda não testado em campo, mas que pode ganhar espaço.

Leandro Carvalho pela direita, Thiago Galhardo centralizado, Bergson pela esquerda e Roger isolado na frente (os dois últimos revezavam as posições). Esse foi o ataque do time considerado titular no coletivo. O restante da equipe contou ainda com Richard, Cristovam, Valdo, Brock e Carleto; Edinho e Pedro Ken. O considerado “time de baixo” formou com Fernando Henrique, Carlos Eduardo, Charles, Vitor, Matheus Farias; Matheus Lira e Jorge Luís; Feijão, Rick e João Paulo; Romário.

Enquanto Enderson Moreira comandava o coletivo, treinavam à parte o meia Felipe Baxola, o meia-atacante Wescley e o atacante Alex Amado. O primeiro entrará em transição nos próximos dias, enquanto o segundo já vai iniciar os trabalhos com bola. Quanto ao jogador Juninho Quixadá, está há três dias no processo de transição, sob os cuidados do departamento físico, mas ainda é acompanhado de perto pelo departamento médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará volta a jogar domingo, às 19 horas, no Castelão, diante do Grêmio, em partida válida pela 5ª rodada da Série A do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags