PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

CBF sorteia e Ceará conhece o caminho rumo ao acesso no Brasileiro Feminino A-2

Alvinegro vai enfrentar a Portuguesa-SP nas oitavas de final e, se passar, duela com Cruzeiro ou Pinheirense-PA; se chegar nas semifinais, sobe de divisão

15:15 | 09/05/2019
Vovô avançou em primeiro lugar no seu grupo
Vovô avançou em primeiro lugar no seu grupo (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Atualizada às 17h09min.

Após a classificação sacramentada às oitavas de final com uma vitória sobre o Tiradentes-PI no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Ceará conheceu o seu adversário na primeira fase de mata-mata. O Alvinegro enfrenta a Portuguesa-SP, fora de casa, na partida de ida, que estava marcada para o próximo domingo, 12, mas a CBF alterou as datas e ainda não informou ao clube. Jogo de volta também não foi divulgado quando acontecerá. 

O sorteio, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, também definiu o chaveamento do Ceará. Caso avance, o Vovô enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Pinheirense-PA. O Alvinegro ficou no pote 1, por ter sido líder da sua chave. Já a Portuguesa-SP ficou em terceiro lugar com nove pontos em seu grupo, classificando como um dos melhores terceiros.

No mata-mata, os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta. O mando de campo no segundo jogo dos duelos fica com o clube com mais pontos do embate. Avança o time que tiver mais pontos. Os critérios de desempates são saldo de gols e disputa de pênaltis. Não tem o gol fora. Quem chegar nas semifinais, conquista o acesso ao Campeonato Brasileiro Série A-2.

A campanha do Ceará foi avassaladora até a quarta rodada. Estreou na Cidade Vozão ainda em março, e as meninas que representando o Estado na competição venceram o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, contra o Santa Quitéria-MA, triunfaram por 5 a 2 fora de casa. Na partida seguinte, veio a maior goleada: 9 a 0 sobre o São Valério-TO. Chegando na quarta ronda, o Alvinegro empatou sem gols com o Esmac-PA, clube que está na briga pela liderança. Na última ronda, venceu por 1 a 0 o Tiradentes-PI.

Gerson Barbosa