PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Sem Enderson, Ceará encerra preparativos para encarar Atlético-MG; Galhardo ganha condição de jogo

Auxiliar técnico do Vovô comandou único trabalho do time antes do duelo válido pela terceira rodada do Brasileiro Série A. Apesar de regularizado, Galhardo diz que não vai a campo

20:21 | 03/05/2019
Ceará fez apenas um treino antes de encarar o Atlético-MG
Ceará fez apenas um treino antes de encarar o Atlético-MG(Foto: Foto: Bruno Aragão/Ceará/Divulgação)

Com Enderson Moreira ainda doente e se recuperando em Minas Gerais, o elenco do Ceará se reapresentou nesta sexta-feira, 3, sob o comando do auxiliar técnico Luís Fernando Flores. O trabalho com bola foi aberto à imprensa nos primeiros minutos e foi possível acompanhar algumas jogadas ensaiadas.

O bom desempenho do time em campo contra o Cruzeiro, apesar da derrota por 1 a 0, bem como o pouco tempo de treinamento devem fazer com que a escalação seja repetida. Nesse caso, o provável time do Vovô diante do Galo é: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Carleto; Fabinho, Auremir; Leandro Carvalho, Ricardinho, Chico; Bueno.

O meia Thiago Galhardo ganhou condições de jogo, já que teve o nome publicado no BID, mas está fora da partida. Apresentado oficialmente, ele mesmo avaliou que precisa e uma semana para ganhar condicionamento físico.

Ainda há dúvida se Enderson Moreira vai estar no Castelão neste sábado, às 21 horas, para comandar o Ceará diante do Atlético-MG. A chegada dele à capital cearense estava prevista para a madrugada desta sexta-feira, 3, mas o estado de saúde o impediu de viajar.

DM do Vovô

Durante o treinamento desta sexta foi possível notar o meia Felipe Baxola e o meia-atacante Wescley dando voltas ao redor do gramado. Eles serão entregues ao departamento físico no domingo, 5, para iniciar a transição. Está descartada, então, a possibilidade ventilada antes mesmo do início da Série A do Brasileiro, de que os dois poderiam estrear na terceira rodada, contra o Atlético-MG.

Outro que vive expectativa de voltar a campo é Juninho Quixadá. Ele retornou de Bragança Paulista, onde tratava com um médico da confiança dele o problema que tem no músculo adutor do quadril, do lado direito. Segundo a assessoria de imprensa do Ceará, o jogador ainda cumpre protocolo de recuperação.

Quem vai ficar muito tempo afastado dos gramados é o volante William Oliveira. Lesionado no ombro, ele vai ficar de molho por pelo menos dois meses.

Brenno Rebouças