Participamos do

Com sintomas de dengue, Enderson Moreira não retorna com a delegação do Ceará

Treinador alvinegro está se recuperando junto dos familiares, na capital mineira
18:57 | Mai. 02, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico do Ceará, Enderson Moreira, não desembarcou junto com a delegação do clube no aeroporto de Fortaleza, por volta das 17 horas desta quinta-feira, 2. Ele ficou em repouso em Belo Horizonte, onde tem familiares, para se recuperar de um suposto quadro de dengue. Inicialmente, o retorno do treinador à Porangabuçu estava marcado para a madrugada desta sexta, 3, mas em razão do estado de saúde dele a viagem não está confirmada.

Enderson nem conseguiu comandar o Ceará na borda do campo, no duelo do Alvinegro contra o Cruzeiro. Ele estava no banco de reservas, mas coube ao auxiliar, Luís Fernando Flores, dar as instruções aos atletas. Na coletiva, o treinador comentou sobre o assunto.

“Eu fui diagnosticado com dengue ontem e passei muito mal. Estava com muita dificuldade de fazer o jogo, mas consegui melhorar um pouco antes do início da partida e contra as recomendações médicas fiquei ali na beira do campo, porque a gente está acostumado e é difícil não estar ali”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O departamento médico do Ceará, que medicou o treinador nos últimos dois dias, disse que ainda não há constatação de dengue, mas que Enderson apresenta todos os sintomas da doença. A assessoria de imprensa do clube informou que ele tem febre e dor no corpo.

O elenco do Ceará se reapresenta amanhã e ainda é incerto se Enderson Moreira comandará o treino, muito embora seja o programado. O Vovô já volta a campo pela Série A do Brasileiro no sábado, às 21 horas, no Castelão, para enfrentar o Atlético-MG.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags