Participamos do

Time feminino do Ceará está a um empate da classificação às oitavas da Série A2

Vovô venceu três partidas por goleadas até o momento; enfrenta o Tiradentes-PI na última rodada da fase de grupos
12:17 | Abr. 25, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Brasileiro Série A2 (equivalente à segunda divisão nacional) está chegando nos momentos finais da fase de grupos. O Ceará, que está no Grupo 1, lidera sua chave com dez pontos conquistados em quatro de cinco partidas, 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

No grupo do Vovô tem Esmac-PA, Tiradentes-PI, São Valério-TO, Oratório-AP e Santa Quitéria-MA. Nessa fase, os times se enfrentam em turno único, portanto, na quinta e última rodada, o Ceará enfrenta o Tiradentes-PI, que ainda tem dois jogos por fazer antes de enfrentar o Alvinegro. Com quatro pontos, o time piauiense pode chegar aos dez caso vença essas partidas a menos, mesma pontuação das cearenses. Portanto, caso isso aconteça, o jogo entre as duas partes se configura como confronto direto. Este duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 1º, na Cidade Vozão, com horário a definir. 

A campanha do Ceará foi avassaladora até a quarta rodada. Estreou na Cidade Vozão ainda em março, e as meninas que representando o Estado na competição venceram o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, contra o Santa Quitéria-MA, triunfaram por 5 a 2 fora de casa. Na partida seguinte, veio a maior goleada: 9 a 0 sobre o São Valério-TO. Chegando na quarta ronda, o Alvinegro empatou sem gols com o Esmac-PA, clube que está na briga pela liderança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

REGULAMENTO

Na fase de grupos passam os dois primeiros das chaves (são seis com seis equipes cada). Além deles, os quatro melhores terceiros colocados também avançam e formam os 16 times que chegam nas oitavas de final com sorteio para definição dos confrontos. Os quatro clubes que chegarem nas semifinais, sobem para a Série A1.

No mata-mata, os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta. O mando de campo no segundo jogo dos duelos fica com o clube com mais pontos do embate. Avança o time que tiver mais pontos. Os critérios de desempates são saldo de gols e disputa de pênaltis. Não tem o gol fora.

JOGOS DO CEARÁ

1ª rodada - Ceará 4 x 0 Oratório-AP (Sábado, 30 de março, às 15 horas);

2ª rodada - Santa Quitéria-MA 2 x 5 Ceará (Quinta-feira, 11 de abril, às 16 horas);

3ª rodada - Ceará 9 x 0 São Valério-TO (Sábado, 20 de abril, às 15 horas);

4ª rodada - Esmac-PA 0 x 0 Ceará (Quinta-feira, 24 de abril, às 15 horas);

5ª rodada - Ceará x Tiradentes-PI (Quarta-feira, 1º de maio, horário a definir)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags