PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Time feminino do Ceará está a um empate da classificação às oitavas da Série A2

Vovô venceu três partidas por goleadas até o momento; enfrenta o Tiradentes-PI na última rodada da fase de grupos

12:17 | 25/04/2019
Alvinegro tem feito bonito na competição nacional e é favorito ao acesso
Alvinegro tem feito bonito na competição nacional e é favorito ao acesso (Foto: Abreu Neto/CearáSC.com)

O Campeonato Brasileiro Série A2 (equivalente à segunda divisão nacional) está chegando nos momentos finais da fase de grupos. O Ceará, que está no Grupo 1, lidera sua chave com dez pontos conquistados em quatro de cinco partidas, 18 gols marcados e apenas dois sofridos.

No grupo do Vovô tem Esmac-PA, Tiradentes-PI, São Valério-TO, Oratório-AP e Santa Quitéria-MA. Nessa fase, os times se enfrentam em turno único, portanto, na quinta e última rodada, o Ceará enfrenta o Tiradentes-PI, que ainda tem dois jogos por fazer antes de enfrentar o Alvinegro. Com quatro pontos, o time piauiense pode chegar aos dez caso vença essas partidas a menos, mesma pontuação das cearenses. Portanto, caso isso aconteça, o jogo entre as duas partes se configura como confronto direto. Este duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 1º, na Cidade Vozão, com horário a definir. 

A campanha do Ceará foi avassaladora até a quarta rodada. Estreou na Cidade Vozão ainda em março, e as meninas que representando o Estado na competição venceram o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, contra o Santa Quitéria-MA, triunfaram por 5 a 2 fora de casa. Na partida seguinte, veio a maior goleada: 9 a 0 sobre o São Valério-TO. Chegando na quarta ronda, o Alvinegro empatou sem gols com o Esmac-PA, clube que está na briga pela liderança.

REGULAMENTO

Na fase de grupos passam os dois primeiros das chaves (são seis com seis equipes cada). Além deles, os quatro melhores terceiros colocados também avançam e formam os 16 times que chegam nas oitavas de final com sorteio para definição dos confrontos. Os quatro clubes que chegarem nas semifinais, sobem para a Série A1.

No mata-mata, os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta. O mando de campo no segundo jogo dos duelos fica com o clube com mais pontos do embate. Avança o time que tiver mais pontos. Os critérios de desempates são saldo de gols e disputa de pênaltis. Não tem o gol fora.

JOGOS DO CEARÁ

1ª rodada - Ceará 4 x 0 Oratório-AP (Sábado, 30 de março, às 15 horas);

2ª rodada - Santa Quitéria-MA 2 x 5 Ceará (Quinta-feira, 11 de abril, às 16 horas);

3ª rodada - Ceará 9 x 0 São Valério-TO (Sábado, 20 de abril, às 15 horas);

4ª rodada - Esmac-PA 0 x 0 Ceará (Quinta-feira, 24 de abril, às 15 horas);

5ª rodada - Ceará x Tiradentes-PI (Quarta-feira, 1º de maio, horário a definir)

Gerson Barbosa