Participamos do

Preparador de goleiros diz que habilidade com os pés vai definir arqueiro titular do Ceará

No primeiro treino com bola que comandou no Ceará, o técnico Enderson Moreira deixou uma dúvida sobre quem será o goleiro titular do clube.
17:04 | Abr. 25, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro treino com bola que comandou no Ceará, o técnico Enderson Moreira deixou uma dúvida sobre quem será o goleiro titular do clube. Depois de esboçar a equipe titular, em um trabalho de campo reduzido, revezou a defesa da meta entre Richard e Diogo Silva. Em coletiva concedida à imprensa nesta quinta-feira, 25, o preparador de goleiros Ailton Serafim, comentou os critérios para a definição de quem será o arqueiro principal.

"Os times do Enderson propõem o jogo e isso começa desde o goleiro, que precisa saber jogar bem com os pés. Isso não significa dar drible em atacante, mas executar um passe sem correr risco e os goleiros do Ceará tem essa característica. O pouco tempo que vimos deu pra perceber essa qualidade. Vamos sentar com Enderson e discutir sobre quem está no melhor momento", disse Serafim. Ele também brincou, afirmando que outra característica importante é defender todas as bolas.

Richard foi quem mais jogou pelo Ceará até o momento. Ele tem 15 partidas com a camisa alvinegra e tomou 15 gols, média de um tento sofrido por jogo. Já Diogo Silva defendeu a meta do Vovô apenas três vezes, pois se lesionou em fevereiro e demorou a estar apto novamente. Ele retornou na última partida da final do Campeonato Cearense e sofreu um gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A torcida do Ceará pode ter certeza que o goleiro que vai jogar dará um boa resposta, porque nós estamos atento a todo os detalhes e vai jogar quem estiver melhor no momento", garantiu o preparador de goleiros do Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags