PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Presença de área e boa mobilidade: conheça o perfil de Bergson, novo atacante anunciado pelo Ceará

O vínculo contratual do jogador com o clube é até dezembro de 2020

10:18 | 25/04/2019
Atacante chega para disputar vaga com Ricardo Bueno e Roger
Atacante chega para disputar vaga com Ricardo Bueno e Roger (Foto: Miguel Locatelli/CAP)

O Ceará anunciou a contratação de Bergson para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante de 1,80 cm e 28 anos chega ao Vovô para ser uma das opções ofensivas para o técnico Enderson Moreira. O vínculo contratual do jogador com o Alvinegro vai até dezembro de 2020.

Bergson é natural do Rio Grande do Sul e fez categoria de base nos dois maiores do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio, onde começou sua trajetória como profissional de futebol.

Após duas temporadas no tricolor gaúcho, o jogador foi emprestado para o Suwon Bluewings da Coreia do Sul, voltou ao Brasil e jogou por empréstimo em vários clubes como Vila Nova-Go, Ypiranga-RS, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan Ipark da Coreia, até chegar por empréstimo ao Náutico, último clube antes de partir rumo ao Papão onde ganhou projeção nacional.

Em 2017 quando chegou ao Paysandu realizou pelo time paraense 47 partidas e anotou 28 gols [média de 0,8 por partida], o que fez do jogador o terceiro maior artilheiro do futebol nacional em 2017, ficando atrás de Fred e Henrique Dourado.

O jogador chegou ao Athletico para a temporada 2018 e no clube paranaense atuou a maior parte do tempo como centroavante, apesar de também jogar como ponta. Em 2018, foram 27 jogos e cinco gols. Em 2019, seis gols em 15 partidas.

Com boa presença de área e recursos para atuar como ponta, o atleta chega para o ataque do Ceará para fazer a função de camisa 9, uma das mais contestadas até o momento que conta com Roger, Ricardo Bueno e Romário como opções.

A caminhada do Vovô na Série A está marcada para começar no próximo domingo, 28, às 16 horas (horário local). Será a estreia de Enderson Moreira, novo técnico do Alvinegro para o restante do ano.

VEJA MAIS: #50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca

Listen to "#50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca" on Spreaker.