Participamos do

Presença de área e boa mobilidade: conheça o perfil de Bergson, novo atacante anunciado pelo Ceará

O vínculo contratual do jogador com o clube é até dezembro de 2020
10:18 | Abr. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará anunciou a contratação de Bergson para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante de 1,80 cm e 28 anos chega ao Vovô para ser uma das opções ofensivas para o técnico Enderson Moreira. O vínculo contratual do jogador com o Alvinegro vai até dezembro de 2020.

Bergson é natural do Rio Grande do Sul e fez categoria de base nos dois maiores do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio, onde começou sua trajetória como profissional de futebol.

Após duas temporadas no tricolor gaúcho, o jogador foi emprestado para o Suwon Bluewings da Coreia do Sul, voltou ao Brasil e jogou por empréstimo em vários clubes como Vila Nova-Go, Ypiranga-RS, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan Ipark da Coreia, até chegar por empréstimo ao Náutico, último clube antes de partir rumo ao Papão onde ganhou projeção nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2017 quando chegou ao Paysandu realizou pelo time paraense 47 partidas e anotou 28 gols [média de 0,8 por partida], o que fez do jogador o terceiro maior artilheiro do futebol nacional em 2017, ficando atrás de Fred e Henrique Dourado.

O jogador chegou ao Athletico para a temporada 2018 e no clube paranaense atuou a maior parte do tempo como centroavante, apesar de também jogar como ponta. Em 2018, foram 27 jogos e cinco gols. Em 2019, seis gols em 15 partidas.

Com boa presença de área e recursos para atuar como ponta, o atleta chega para o ataque do Ceará para fazer a função de camisa 9, uma das mais contestadas até o momento que conta com Roger, Ricardo Bueno e Romário como opções.

A caminhada do Vovô na Série A está marcada para começar no próximo domingo, 28, às 16 horas (horário local). Será a estreia de Enderson Moreira, novo técnico do Alvinegro para o restante do ano.

VEJA MAIS: #50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca

Listen to "#50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags