PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará já venceu por dois ou mais gols sete vezes nesta temporada

Placar é o necessário para que o Alvinegro sagra-se campeão cearense em 2019

17:06 | 17/04/2019
Floresta foi alvo duas vezes do Ceará em 2019 por vitórias de dois ou mais gols
Floresta foi alvo duas vezes do Ceará em 2019 por vitórias de dois ou mais gols (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Após a derrota no último domingo, 17, o Ceará vai precisar vencer o segundo jogo das finais do Campeonato Cearense se quiser sagrar-se campeão estadual. Para isso, precisará triunfar por dois ou mais gols (perdeu o primeiro jogo por 2 a 0) e, na atual temporada, o time de Lisca conseguiu sete vezes esse placar.

A primeira dessas vezes aconteceu na estreia alvinegra na temporada. Contra o Sampaio Corrêa em janeiro, pela Copa do Nordeste, o Vovô venceu por 5 a 0 sem grandes dificuldades. O próximo aconteceu contra o Floresta, no terceiro jogo do ano, quando venceu por 4 a 0 na estreia no Cearense.

O Estadual, aliás, foi palco de cinco dessas sete vezes. Horizonte (2 a 0), Guarany de Sobral (3 a 0) e Ferroviário (6 a 2) foram outras vitórias por dois ou mais gols. O Floresta voltou a ser vítima do Ceará na semifinal do Cearense, no segundo jogo, quando perdeu por 3 a 0.

Na Copa do Nordeste, o Salgueiro fecha essa sequência de sete vitórias pelo placar que precisa fazer neste domingo. O triunfo por 3 a 1 fora de casa na última rodada da primeira fase, garantiu a melhor campanha geral da fase. O Alvinegro caiu para o Náutico nas quartas.

Embora nenhum desses adversários citados tenham o mesmo investimento e poder técnico que o Fortaleza, mostra ao Ceará que na atual temporada já conseguiu o resultado que precisa para domingo. O Alvinegro enfrenta o Fortaleza às 16 horas na Arena Castelão.

VEJA MAIS | FUTCAST #48 - PÓS-JOGO FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: LEÃO LARGA NA FRENTE:

Listen to "#48 - EXTRA | Pós-jogo Fortaleza 2 x 0 Ceará: Leão larga na frente" on Spreaker.

FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: ANÁLISE DA 1ª FINAL | NA PRANCHETA #51