Participamos do

Ceará já venceu por dois ou mais gols sete vezes nesta temporada

Placar é o necessário para que o Alvinegro sagra-se campeão cearense em 2019
17:06 | Abr. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a derrota no último domingo, 17, o Ceará vai precisar vencer o segundo jogo das finais do Campeonato Cearense se quiser sagrar-se campeão estadual. Para isso, precisará triunfar por dois ou mais gols (perdeu o primeiro jogo por 2 a 0) e, na atual temporada, o time de Lisca conseguiu sete vezes esse placar.

A primeira dessas vezes aconteceu na estreia alvinegra na temporada. Contra o Sampaio Corrêa em janeiro, pela Copa do Nordeste, o Vovô venceu por 5 a 0 sem grandes dificuldades. O próximo aconteceu contra o Floresta, no terceiro jogo do ano, quando venceu por 4 a 0 na estreia no Cearense.

O Estadual, aliás, foi palco de cinco dessas sete vezes. Horizonte (2 a 0), Guarany de Sobral (3 a 0) e Ferroviário (6 a 2) foram outras vitórias por dois ou mais gols. O Floresta voltou a ser vítima do Ceará na semifinal do Cearense, no segundo jogo, quando perdeu por 3 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Copa do Nordeste, o Salgueiro fecha essa sequência de sete vitórias pelo placar que precisa fazer neste domingo. O triunfo por 3 a 1 fora de casa na última rodada da primeira fase, garantiu a melhor campanha geral da fase. O Alvinegro caiu para o Náutico nas quartas.

Embora nenhum desses adversários citados tenham o mesmo investimento e poder técnico que o Fortaleza, mostra ao Ceará que na atual temporada já conseguiu o resultado que precisa para domingo. O Alvinegro enfrenta o Fortaleza às 16 horas na Arena Castelão.

VEJA MAIS | FUTCAST #48 - PÓS-JOGO FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: LEÃO LARGA NA FRENTE:

Listen to "#48 - EXTRA | Pós-jogo Fortaleza 2 x 0 Ceará: Leão larga na frente" on Spreaker.

FORTALEZA 2 X 0 CEARÁ: ANÁLISE DA 1ª FINAL | NA PRANCHETA #51

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags