Participamos do

Copa do Brasil: Ceará já reverteu desvantagem de dois gols em duas oportunidades

A primeira aconteceu em 2005, contra o Paysandu, e a segunda contra o ASA-AL, em 2013, embora nesta foi eliminado nos pênaltis
16:52 | Abr. 02, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará tem a dura missão nesta quarta-feira, 3, de reverter uma desvantagem de dois gols na Copa do Brasil. Para complicar ainda mais, é em jogo contra o Corinthians, pela volta da terceira fase da competição e realizado em São Paulo. A boa notícia é que o Alvinegro conseguiu esse feito duas vezes em sua história no torneio, mas nenhuma delas foi fora de casa.

A primeira foi em 2005, na campanha que rendeu uma semifinal na Copa do Brasil. Na segunda fase daquela edição, o Alvinegro de Porangabuçu encarou o Paysandu depois de passar pelo 4 de Julho-PI. No primeiro embate, realizado em Belém no dia 9 de março, o Papão bateu o Vovô por 2 a 0 e encaminhou a classificação. Mas a volta, sete dias depois, viu o Alvinegro eliminado até o minuto 27 da segunda etapa.

Ali, a reação começou. Moré marcou o primeiro para deixar o Ceará vivo no jogo. Cinco minutos depois, o segundo tento saiu dos pés de Maurílio Silva para igualar o agregado. O atacante ainda fez o seu segundo gol no jogo, aos 45, deixando 3 a 0 para o Alvinegro, que ainda faria o quarto com Anderson Lobão aos 49. O público de quase cinco mil pessoas festejou a classificação no Castelão nos momentos finais. O time comandado até então por Luís Müller ainda eliminou o Flamengo e o Atlético-MG na sequência, até cair para o Fluminense nas semifinais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oito anos depois, a segunda e última vez que o Ceará reverteu uma desvantagem de dois gols aconteceu. Dessa vez contra o ASA-AL e com uma montanha para escalar. Depois de perder a ida por 3 a 0, precisava ao menos igualar o placar para levar para os pênaltis no estádio Presidente Vargas.

O jogo aconteceu no dia oito de maio de 2013 e os quase 19 mil presentes no estádio viram um Ceará agressivo desde o primeiro minuto. Aos nove, Rafael Vaz fez de cabeça para abrir o placar. Pingo, aos 32, fez o segundo depois de passe de Magno Alves. O Magnata ainda daria a assistência para o terceiro, já no segundo tempo, para o gol de Mota. O resultado por 3 a 0 prevaleceu no fim, mas, nos pênaltis, os alagoanos eliminaram o Vovô por 4 a 3.

O passado mostra que o Ceará pode reverter uma diferença de dois gols, situação que enfrentará nesta quarta-feira, 3, quando jogar contra o Corinthians, isso porque o Timão venceu o primeiro jogo no Castelão por 3 a 1. Contudo, história ainda pode ser feita em São Paulo, já que o Alvinegro nunca conseguiu fazer uma remontada do tipo fora de casa na Copa do Brasil. O duelo está marcado para 21h30min e os comandados de Lisca vão ter 90 minutos para mudar mais uma escrita.

VEJA MAIS | FutCast #45 - Mais um Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense?

Listen to "#45 - Mais um Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags