Participamos do

Lisca faz duras críticas ao árbitro de Floresta 2 x 2 Ceará: "Te recicla. Tu não consegue apitar"

O treinador do Ceará ainda sugeriu que o clube vai pedir árbitros de fora do Estado, assim como já fez o Fortaleza
17:39 | Mar. 28, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o empate em 2 a 2 com o Floresta, o técnico Lisca fez duras críticas ao árbitro cearense César Magalhães, responsável por apitar o jogo válido pela semifinal do Campeonato Cearense. O treinador do Ceará ainda sugeriu que o clube vai pedir árbitros de fora do Estado, assim como já fez o Fortaleza, por não confiar nos homens do apito do quadro da Federação Cearense de Futebol (FCF).

O comandante do Alvinegro ficou na bronca por um lance no início da jogada que resultou no primeiro gol do Floresta na partida. Segundo Lisca, o atacante Tavares, em uma disputa de bola com Fabinho, dominou a bola com o braço, mas o árbitro deixou o jogo seguir de forma equivocada.

"Mas aos 41 minutos, com erro grotesco do César (sofremos o primeiro gol)... Pelo amor de Deus, César, te recicla. Tu não consegue apitar. Depois quando fizemos 2 a 1, ele deixou de dar um monte de falta porque errou no primeiro gol (do Floresta). O Fortaleza já pediu árbitro de fora, e vamos ter que pedir também. Não dá, o lance foi muito forte, capital, e fizeram o gol", criticou Lisca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gaúcho também não gostou da condução de César durante os 90 minutos de bola rolando. Faltas não marcadas irritaram o treinador. Lisca criticou até as marcações do árbitro que beneficiaram o Ceará.

"Fizemos diversas faltas em um lance do lado direito. Fizemos três. Ele não deu nenhuma, dando vantagem para o Ceará. Estou falando da vantagem que fez para o Ceará. Ele realmente tem dificuldade e não tem condição de apitar jogo do Ceará", afirmou o técnico.

Lisca citou ainda que não tem sorte em jogos apitados pelo árbitro César Magalhães. "Dou muito azar com o César. Ele não consegue apitar jogos do Ceará. Ele peca na questão indisciplinar. Ele investe falta quando comete erro, compensa", concluiu.

O Esportes O POVO procurou o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (CA/FCF), Paulo Sílvio, para comentar as duras críticas. O mandatário disse que analisaria novamente o que Lisca falou para se posicionar sobre a situação.

O Esportes O POVO aguarda o posicionamento de Paulo Sílvio para atualizar a matéria.

Opinião de comentarista

O Esportes O POVO ouviu ainda o comentarista esportivo da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, que esteve na transmissão do jogo direto de Horizonte. No momento da jogada, ele explica que não conseguiu ver com precisão o toque no braço de Tavares. Entretanto, faz críticas sobre a condução do árbitro na partida, deixando o jogo seguir em meio a faltas duras.

"A arbitragem foi horrível, principalmente no 2º tempo. Não houve critérios para a marcação de faltas. Isso acabou deixando os dois times irritados, tanto as comissões técnicas quantos os jogadores. E ele perdeu todo o controle. Não teve mais condições de conduzir a partida", analisou Thiago Minhoca.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags