Participamos do

Ceará sai perdendo, reage no fim e empata com o Floresta na primeira semifinal

Alvinegro joga por novo empate para avançar à final do Campeonato Cearense.
23:39 | Mar. 27, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Emoção até o último minuto. O Ceará passou longe de fazer uma partida perfeita. Entretanto, mostrou poder de superação diante do Floresta. Após estar perdendo por 2 a 0, o Vovô foi buscar o empate no fim do jogo de ida pela semifinal do Campeonato Cearense, na noite desta quarta-feira, 27, no estádio Domingão, em Horizonte.

Com a igualdade no placar, o Alvinegro do Porangabuçu joga por novo empate na partida de volta, no Castelão, para garantir vaga na final do estadual. A vantagem do Ceará é por conta que a equipe teve a melhor campanha na fase classificatória. Os gols da peleja foram marcados por Renê e Tavares para o Floresta e Samuel Xavier e Thiago Carleto para o Ceará.

O Alvinegro dominou a posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas não foi efetivo nas finalizações. Explorando o lado direito, o Ceará buscava furar a marcação do adversário na parceria de velocidade com Samuel Xavier e Leandro Carvalho. O Floresta se fechava defensivamente, com todos os homens atrás do meio de campo, e apostava em contra-ataques rápidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste panorama, a melhor jogada do Vovô saiu de um chute de fora da área de Leandro Carvalho, mas Carlão espalmou para escanteio. O centroavante Ricardo Bueno, que vinha de dois jogos marcando gols, se apresentava com frequência e arrematou duas bolas pra fora.

Na recomposição, a defesa do Ceará mostrava falhas e dava espaço para o rival, principalmente do lado esquerdo, onde joga Carleto. No fim do 1º tempo, o Verdão da Vila Manoel Sátiro, que não havia dado uma finalização, chegou ao seu primeiro arremate com Zé Carlos, de longa distância. Richard espalmou e Bryan, livre na ponta direita, aproveitou para tocar para Renê balançar as redes. Lisca reclamou bastante de um toque no braço de Bryan no início da jogada do gol.

Na 2ª etapa, o jogo ganhou emoção. O Ceará se lançou ainda mais ao ataque, enquanto o Floresta seguiu com a estratégia de contragolpe. O duelo ficou aberto. No cinco minutos iniciais, o Verdão chegou perto de ampliar o placar em três lances perigosos.

Para tentar o empate, Lisca colocou Wescley no lugar de Ricardinho, ganhando o apoio da torcida descontente com a apresentação do camisa 8. Após os sustos iniciais, o Ceará conteve as investidas do adversário e passou a pressionar. Ricardo Bueno desperdiçou chance na marca do pênalti ao ver a finalização parar em defesaça de Carlão.

Os comandados de Lisca tinham dificuldade no último passe. O time ainda chegou a balançar as redes com Tiago Alves, de cabeça após escanteio, mas o juiz apitou falta do zagueiro. Na bola parada, Thiago Carleto incomodava, porém Carlão mantinha o zero no placar do Floresta.

O Verdão, até então só se defendendo, esperou o momento certo para contragolpear e foi certeiro. Em mais um contra-ataque rápido, Tavares, de cabeça, ampliou.

O Ceará não se abalou e seguiu atacando até diminuir com Samuel Xavier. Na reta final, empurrado pela torcida, Thiago Carleto, que falhou na marcação do primeiro gol do Floresta, se redimiu e marcou o gol de empate, dando números finais ao duelo e levando o torcedor presente no Domingão ao delírio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags