Participamos do

Provocações ao Fortaleza, confusão no Clássico e cartões em excesso: as polêmicas de Leandro Carvalho

15:03 | Mar. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As diretorias de Ceará e Fortaleza têm tido uma boa relação desde o ano passado e, em adição disso, as duas torcidas não fizeram confusões maiores nos dois primeiros Clássicos-Rei do ano, dias 10 e 17 de março. Contudo, o atacante do Alvinegro, Leandro Carvalho, parece destoar desse momento de 'paz' entre os dois times, tomando posturas mais provocativas.

No Clássico-Rei deste domingo, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste (jogo terminou empatado em 1 a 1), Leandro Carvalho e Derley, volante do Fortaleza, 'incitaram a violência' (segundo lê-se na súmula pós-jogo liberada pelo árbitro). O atacante do Vovô respondeu provocações da torcida adversária com um sinal de diminuição do time. O jogador do Leão partiu em defesa de seus torcedores, iniciando uma confusão generalizada no Castelão que envolveu até as comissões técnicas. Ambos foram expulsos.

Antes dos dois clássicos, Leandro Carvalho postou em sua conta pessoal do Instagram imagens de divulgação das partidas, mas com o escudo do Fortaleza de cabeça para baixo, sinal considerado desrespeitoso, inclusive pelo goleiro Marcelo Boeck, que abordou a situação abertamente. "É preciso respeitar o Fortaleza como nós respeitamos o Ceará", avaliou o jogador falando sobre Leandro. No jogo do Campeonato Cearense, o camisa 82 - número que remete ao ano de criação da Cearamor, torcida organizada do Ceará -, realizado no último dia 10, o jogador acabou tomando cartão amarelo por reclamação. A mesma situação aconteceu no embate deste domingo, 17, além do vermelho direto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esses cartões em excesso por reclamação, porém, não são de hoje. Eles aconteceram com certa frequência no ano passado, a ponto do atleta, ídolo da torcida, não jogar o último duelo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Vasco, por estar suspenso. O técnico Lisca falou sobre as punições por reclamação na coletiva pós-jogo deste domingo, além de revelar que vai tentar conversar com Leandro.

"Já tinha falado pra ele na preleção. Ano passado todos os cartões do Leandro foram por reclamação. E o adversário (Fortaleza) sabe disso. Mas o Leandro é muito sanguíneo. Derley foi lá, mexeu com ele, e ele caiu na armadilha. Mas vamos dar o destaque para ele, jogou demais. Foi superior em todas as jogadas que tentou. Mas isso (da confusão) faz parte do clássico. É uma parte de estratégia emocional que temos que controlar", declarou Lisca.

Leandro Carvalho cumprirá suspensão automática no próximo jogo da Copa do Nordeste. O atacante terá a oportunidade de apresentar novas condutas num Clássico-Rei apenas na Série A, já que é o próximo com data marcada para acontecer. As duas equipes podem eventualmente se enfrentar na final do Nordestão, além das semis ou finais do Estadual.

VEJA MAIS | FUTCAST #43 - PÓS-JOGO CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA: EMPATE É JUSTO?

Listen to "#43 - EXTRA | Pós-jogo Ceará 1 x 1 Fortaleza: empate é justo?" on Spreaker.

VEJA MAIS: CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA: QUEM JOGOU MELHOR NO CLÁSSICO | NA PRANCHETA #47

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags