Participamos do

Após críticas, Juninho desabafa durante coletiva: "erro porque tento e nunca por omissão"

Das 14 partidas do Alvinegro na temporada 2019, o volante esteve presente em 10
11:46 | Mar. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde de ontem, após a reapresentação visando o compromisso contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o volante Juninho conversou com a imprensa sobre o empate sem gols no Clássico-Rei pelo estadual e seu rendimento individual dentro de campo.

"Acho que a partida foi muito boa sim, de todo o time. Mas acho que tenho sido regular durante o início da temporada. É porque ontem eu tive mais oportunidade de finalizar e fiquei mais em evidência por causa disso. Só que as vezes quando erro parece que tem um peso diferente. Muitos erram e passam despercebidos", disse o jogador. 

"Nossa equipe vem crescendo muito, estamos tendo uma boa posse de bola e tenho certeza que será um grande ano do grupo e individual. É bom ter a confiança do professor Lisca para poder trabalhar sempre bem e evoluir com todo o time. Eu me vejo diferente, jogo para frente e busco o ataque. Não faço essa função robotizada de apenas tocar para o companheiro. Eu vou errar por tentar e jamais por omissão", finalizou Juninho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Juninho chegou ao Ceará no começo da temporada passada e foi questionado em algumas situações por erros que já resultaram em gols. Em contrapartida, foi peça fundamental na permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

São 46 jogos até o momento com a camisa do Vovô e quatro gols marcados. Juninho é titular absoluto no esquema do treinador e divide a posição com cinco atletas: Auremir, Edinho, Fabinho, Pedro Ken e William Oliveira.

A versatilidade do atleta de sair mais para o jogo e a finalização de fora da área são características que agradam Lisca. Foram dois chutes precisos no clássico, em que uma foi na trave e outra contou com a boa defesa de Boeck.

Das 14 partidas do Alvinegro na temporada 2019, o volante esteve em 10 jogos e marcou um gol na partida contra o Horizonte, de pênalti, pelo Campeonato Cearense no começo de março.

Listen to "#41 - EXTRA: Pós-Jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará: quem foi melhor no Clássico-Rei" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags