Participamos do

Lisca considera empate no Clássico-Rei justo e ressalta sequência sem derrotas no Ceará

Técnico fez elogios à postura dos dois times e disse ter ficado surpreso com a resistência física do seu próprio elenco
19:32 | Mar. 10, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Lisca fez uma avaliação positiva do empate sem gols entre Fortaleza e Ceará, neste domingo, 10, no Castelão. O comandante alvinegro elogiou o nível da partida e disse que o placar final foi justo pelo que produziram e desperdiçaram as duas equipes.

"Foi um bom jogo, geralmente o clássico é mais truncado, mas a gente já entrou classificado, por causa do empate de ontem (sábado, entre Atlético-CE e Floresta) e isso nos deu condições de arriscar um pouco mais. Obviamente que a estratégia dele foi de ficar um pouco mais fechado, saindo em transição rápida, mas o predomínio da posse e circulação da bola foi nosso. Só não conseguimos empurrar a bola para dentro de novo”, avaliou Lisca.

O treinador alvinegro fez questão de parabenizar seu departamento físico, afirmando que nenhum jogador pediu substituição por cansaço e que seu elenco terminou inteiro. “Terminamos melhor a partida até no aspecto físico e isso nos surpreendeu, eles fizeram cera no final. E olha que nós jogamos duas vezes antes do clássico e eles só uma", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se o empate faz com que Lisca continue sem ter uma vitória em Clássicos-Rei no currículo, o técnico alvinegro fez questão de destacar outra estatística, que exalta uma sequência de resultados do Ceará sem saber o que é derrota.

“Essa é a 13ª partida sem derrota no ano que fazemos. Somando com as quatro do ano passado, estamos há 17 jogos sem perder. Contam por aí que perdemos há 49 dias, mas aquilo não foi um jogo oficial (Ferroviário 1x0 Ceará, pela Taça dos Campeões Cearenses), jogo com mais de três substituições não é oficial”, argumentou.

VEJA MAIS | FUTCAST #41 - PÓS-JOGO FORTALEZA 0 X 0 CEARÁ: QUEM FOI MELHOR NO CLÁSSICO-REI

Listen to "#41 - EXTRA: Pós-Jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará: quem foi melhor no Clássico-Rei" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags