PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Mistério

Lisca faz testes no time em busca da melhor formação para encarar o Fortaleza

Comandante Alvinegro garante que fará poucas mudanças em relação a última partida e ensaiou algumas no treino desta sexta-feira

22:59 | 08/03/2019
Lisca fez três modificações na equipe que empatou contra o Atlético-CE e deu indícios da formação que pode começar enfrentando o Fortaleza no Clássico Rei. Foto: Cearasc.com/Divulgação
Lisca fez três modificações na equipe que empatou contra o Atlético-CE e deu indícios da formação que pode começar enfrentando o Fortaleza no Clássico Rei. Foto: Cearasc.com/Divulgação

O técnico do Ceará resolveu despistar sobre a formação que pretende lançar a campo domingo, 10, contra o Fortaleza. Na entrevista coletiva, que foi concedida antes do treino, que seria fechado, mas mudou para aberto minutos antes de começar, Lisca disse que pretendia fazer poucas alterações e contar com Leandro Carvalho de saída, mas colocou outra formação no gramado.

Ele comandou um técnico-tático em campo reduzido no estádio Carlos de Alencar Pinto e deixou junta a mesma equipe que empatou com o Atlético-CE na última quarta-feira, em 1 a 1. Durante a atividade, no entanto, Lisca foi fazendo modificações que podem ser as que planeja lançar no Clássico-Rei, desde o início da partida.

O zagueiro Valdo deu lugar a Eduardo Brock, enquanto Edinho ganhou a posição de Juninho, ao lado de Fabinho. No ataque, Lisca tirou Chico para a entrada de Leandro Carvalho.

"O Leandro muda a característica em relação ao Chico, ao Baxola, porque ele é atacante, ele dá alternativas diferentes. O próprio Wescley também, que tá sempre dominando (a bola) para frente, acelerando o jogo, sendo assertivo de forma vertical", comentou sobre as possibilidades que tem, o treinador.

Ele descartou a utilização de Juninho Quixadá, informando que o jogador ainda não tem condições de atuar e se disse receoso a usar Tiago Alves, devido o ritmo de jogo.

O treino deste sábado, 9, será fechado e Lisca poderá então treinar a formação que planeja longe dos olhos da imprensa e tentando esconder informações do adversário.

BRENNO REBOUÇAS