PUBLICIDADE
Esportes
COM POUCOS CARTÕES

Ceará vem se mostrando um time disciplinado neste início de temporada

Disputando três competições, foram apenas 20 cartões amarelos e nenhum vermelho

14:43 | 04/03/2019
Das 12 partidas até aqui no ano, o Vovô saiu de campo sem tomar quatro vezes.(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Das 12 partidas até aqui no ano, o Vovô saiu de campo sem tomar quatro vezes.(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Apesar de ainda não ter mostrando um futebol vistoso na temporada, o Ceará vem cumprindo a risca aquilo que a diretoria projetou para o primeiro semestre de 2019.

Líder do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil, os comandados de Lisca acumulam 12 jogos até o momento: são seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Um aproveitamento de 69,7%.

Além dos bons números, a equipe vem mostrando também disciplina dentro de campo. Foram 20 cartões amarelos, nenhum vermelho e saiu de campo sem ser advertido pela arbitragem em quatro desses confrontos. A média é de 1,6 cartões por duelo.

Esses números refletem diretamente no rendimento do time nas competições, que muitas vezes precisa de rodízio entre os atletas para evitar desgastes e sem o acúmulo de cartões (evitando suspensões), o treinador não perde peças e pode contar com um leque maior de opções para os compromissos.

Agora, o time terá desafios maiores e a missão será mostrar a afirmação do elenco dentro de campo. Em uma semana, o Ceará enfrentará o maior rival, Fortaleza, duas vezes. Primeiro pelo estadual e depois pelo Nordestão. No intervalo do clássico, terá também o confronto contra o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil.

Listen to "#39 – Resenha com Chico: Ceará, Clássico-Rei, seleção da Coréia do Sul e preconceito" on Spreaker.

Colaborou Thiago Minhoca 

Matheus Vitor