Participamos do

Ceará vem se mostrando um time disciplinado neste início de temporada

Disputando três competições, foram apenas 20 cartões amarelos e nenhum vermelho
14:43 | Mar. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de ainda não ter mostrando um futebol vistoso na temporada, o Ceará vem cumprindo a risca aquilo que a diretoria projetou para o primeiro semestre de 2019.

Líder do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil, os comandados de Lisca acumulam 12 jogos até o momento: são seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Um aproveitamento de 69,7%.

Além dos bons números, a equipe vem mostrando também disciplina dentro de campo. Foram 20 cartões amarelos, nenhum vermelho e saiu de campo sem ser advertido pela arbitragem em quatro desses confrontos. A média é de 1,6 cartões por duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esses números refletem diretamente no rendimento do time nas competições, que muitas vezes precisa de rodízio entre os atletas para evitar desgastes e sem o acúmulo de cartões (evitando suspensões), o treinador não perde peças e pode contar com um leque maior de opções para os compromissos.

Agora, o time terá desafios maiores e a missão será mostrar a afirmação do elenco dentro de campo. Em uma semana, o Ceará enfrentará o maior rival, Fortaleza, duas vezes. Primeiro pelo estadual e depois pelo Nordestão. No intervalo do clássico, terá também o confronto contra o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil.

Listen to "#39 – Resenha com Chico: Ceará, Clássico-Rei, seleção da Coréia do Sul e preconceito" on Spreaker.

Colaborou Thiago Minhoca 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags