Participamos do

Lisca reclama de chances de gols desperdiçadas pelo ataque do Ceará

Técnico do Vovô reconhece poder de criação do time, mas diz que a não conversão das jogadas em gols atrapalha na administração das partidas
20:58 | Mar. 03, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará se manteve na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste ao vencer o Sergipe por 1 a 0, fora de casa, no último sábado. Apesar do resultado positivo, um detalhe desagradou o técnico Lisca. Em coletiva ao fim da partida, o comandante alvinegro reclamou das oportunidades desperdiçadas pelo ataque do Vovô.

"Precisamos ser um pouquinho mais efetivos, porque estamos criando as possibilidades de gol, e isso é muito importante, preocuparia mais se não estivesse criando, mas precisamos transformar isso em gols, que é o que vale no futebol e nos dá mais tranquilidade para administrar as partidas", disse Lisca.

O reclamação do treinador faz todo sentido. De acordo com dados do Footstats, o Ceará finalizou 18 vezes contra o Sergipe, sendo seis delas no gol e saiu apenas com um tento marcado da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do puxão de orelha, Lisca fez questão de ressaltar o bom momento do clube, que vai bem nas três competições que disputa. “Nós temos que evoluir nesse quesito (finalizações), mas estamos satisfeitos com a resposta da moçada, pois estamos liderando a primeira fase da Copa do Nordeste, liderando o Estadual e presentes na terceira fase da Copa do Brasil", enumerou.

O próximo jogo do Ceará acontece na quarta-feira de cinzas, 6, contra o Atlético-CE, válido pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O time já voltou de Sergipe e volta a treinar nesta segunda-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags