PUBLICIDADE
Jornal

Ceará vence Sergipe e segue líder da Copa do Nordeste

|COPA DO NORDESTE| Jogando fora de casa, Ceará vence Sergipe por 1 a 0 e mantém liderança do Grupo B, agora com 11 pontos em cinco partidas disputadas

02/03/2019 19:50:56
Meia Chico marcou o gol da vitória do Ceará. Ele é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com cinco tentos anotados.
Meia Chico marcou o gol da vitória do Ceará. Ele é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com cinco tentos anotados.

Em pleno sábado de Carnaval, o Ceará deu ainda mais motivos para o seu torcedor festejar. Sem esforços, o Alvinegro conseguiu nova vitória na Copa do Nordeste. No estádio Batistão, em Aracaju, o Vovô bateu o Sergipe por 1 a 0 e se manteve invicto no Nordestão. Mais que isso, segue como dono da melhor campanha geral da competição.

Com três vitórias e dois empates em cinco rodadas, a equipe do técnico Lisca abriu dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Bahia (que ontem goleou o Altos-PI por 4 a 0) e quatro pontos de vantagem para o Confiança, atual quinto colocado, mas que ainda jogará nesta rodada (na quinta-feira, 7, enfrenta o Fortaleza, no Castelão).

Além disso, o Ceará detém o segundo melhor ataque do torneio, com nove gols marcados, e a segunda melhor defesa, que só foi vazada duas vezes. Os números comprovam o quanto o Vovô tem sido dominante. E até nos jogos em que não é brilhante, faz valer a superioridade técnica para somar pontos.

Foi assim que construiu a vitória por 1 a 0 ontem. A atuação passou longe de ser espetacular, mas foi suficiente para triunfar contra o pior time da competição. O Gipão foi derrotado nas cinco partidas que fez pelo Nordestão, e se mostrou incapaz de segurar o ímpeto do Ceará.

Mesmo fora de casa, o Vovô teve maior controle da posse de bola desde os minutos iniciais e dava mostras que poderia converter o domínio em gols. Bastava acelerar as jogadas e impor maior efetividade nas finalizações, o que aconteceu aos 30 minutos da etapa inicial.

Em boa troca de passes, com movimentação e infiltração, Felipe Baxola deu ótimo passe para Ricardinho, que invadiu a área e chutou cruzado. Erivelton defendeu, mas no rebote, Chico empurrou pro gol.

Artilheiro do Alvinegro na temporada, o meia foi novamente decisivo. Apesar da concorrência que terá nas próximas semanas com as chegadas de Wescley e Leandro Carvalho, Chico consegue, ao marcar seu quinto gol em 2019 e garantir mais um importante resultado e consolidar de vez seu nome na disputa por uma das vagas no setor ofensivo.

O Ceará volta a campo às 20 horas de quarta-feira, 6, para enfrentar o Atlético-CE, pelo Campeonato Cearense.

Nordestão 2019

Sergipe

3-5-2: Erivelton; Carlos Alexandre, Claudio Baiano, Diego Paulista; Victor Trator (Élton), Felipe Hereda, Brendon, Marinho Donizete, Ariel (Maranhão); Giancarlo (Batata) e Leandro Love. Técnico: George Litiere

Ceará

4-2-3-1: Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Juninho; Ricardinho (Fernando Sobral), Baxola, Chico (Pedro Ken); Roger (Ricardo Bueno).
Técnico: Lisca

Data: 2/3/2019

Local: Arena Batistão, em Aracaju-SE

Árbitro: Gilberto Rodrigues (PE)

Assistentes: Bruno César (PE) e Francisco Chaves (PE)

Cartões amarelos: Diego Paulista (S), Élton (S) e Maranhão (S)

Renda: R$ 8.885,00

Público: 668 presentes
(451 pagantes)

Andre Almeida