PUBLICIDADE
Esportes
LICENÇA PARA TÉCNICOS

Lisca vai fazer curso na CBF em fevereiro e não comanda Ceará contra Vitória pelo Nordestão

Além do clássico regional, o treinador gaúcho não vai estar na beira do campo em um jogo do Cearense no mínimo

16:19 | 04/02/2019
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Uma das grandes disucssões desde dezembro do ano passado é sobre o curso para técnicos que a Confederação Brasileira de Futebol oferece e a partir de 2019 obriga ser feito por todos que treinam uma equipe na Série A. Lisca, do Ceará, é um dos dois que não têm o certificado mínimo exigido para comandar um time na divisão.

Contudo, na coletiva após a vitória contra o Floresta neste domingo, 3, o treinador do Alvinegro disse que vai tirar uma semana em fevereiro para fazer o curso da Licença A. A semana, porém, será dos dias 16 a 23. Segundo a tabela do Ceará, Lisca não estaria na beira do gramado para o jogo contra o Vitória pela Copa do Nordeste, que acontece no dia 16, e ao menos uma partida do Campeonato Cearense, ainda sem definição por não ter a tabela da segunda fase disponibilizada.

Esse imbróglio acontece porque a partir deste ano, todos os treinadores da Série A serão obrigados a ter certificados A ou Pro da CBF. Lisca, junto de Renato Portaluppi, não tem nenhum dos dois. O treinador do Grêmio iniciou o curso Pro em dezembro passado, mas foi apenas em uma aula e desistiu pois não queria atrapalhar suas férias. Não há uma punição da entidade para agremiações ou treinadores que não tiverem a licença, apenas uma notificação é emitida.

Listen to "#35 - Papo com artilheiros: Rinaldo e Sérgio Alves analisam a função do atacante no futebol moderno" on Spreaker.