Participamos do

Exclusiva com Richardson: declaração ao Ceará, motivações no Japão e choro no vestiário

O volante concedeu a primeira entrevista exclusiva desde o acerto da negociação para jogar no Kashiwa Reysol, transação de R$ 5 milhões considerada a maior da história do futebol cearense
19:44 | Fev. 01, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há exatos 21 dias, Richardson embarcou rumo ao Japão para realizar um "sonho" no futebol, levando na bagagem uma história vitoriosa pelo Ceará, de títulos, acesso e permanência na Série A. Ídolo do Alvinegro do Porangabuçu, o volante concedeu a primeira entrevista exclusiva desde o acerto da negociação para jogar no Kashiwa Reysol, transação de R$ 5 milhões considerada a maior da história do futebol cearense.

+ Ceará anuncia contratação do volante Auremir

Ao Esportes O POVO, o jogador de 27 anos "abriu o coração" sobre a passagem de três anos pelo Ceará, relembrou momentos marcantes da parceria com Wescley, de pênaltis perdidos, volta por cima ao choro no vestiário e explicou os motivos de defender uma equipe japonesa que disputará a 2ª Divisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O que pesou na minha saída foi meu sonho de poder jogar fora do Brasil, conhecer novas culturas, outro estilo de vida e um futebol diferente. Quando tive a chance, aceitei o desafio", revelou o volante.

Ceará tem acordo com clube japonês e Wescley deve retornar em breve ao Alvinegro

O desafio no Japão parou uma trajetória de três anos vividos no Ceará, com marcas relevantes do volante de forte marcação e entrega máxima dentro de campo, estilo que conquistou o torcedor. Em 144 jogos disputados, Richardson conseguiu o Bicampeonato Cearense e o acesso para a Série A em 2017. Na temporada de 2018, foi peça fundamental para a permanência do clube da elite do futebol.

"Com certeza foi o clube que mais marcou a minha carreira, com maior visibilidade e podendo chegar a quase 150 jogos com essa camisa. Não é para qualquer um, eu sou privilegiado de poder jogar uma Série A em alto nível, foi um sonho realizado, e com essa camisa do Ceará ainda mais especial", afirmou.

Com a camisa do Kashiwa Reysol, o atleta espera repetir o sucesso dos anos de Alvinegro. "O objetivo aqui no Japão é fazer uma história vitoriosa, ganhar títulos, subir a equipe esse ano para a primeira divisão, ter uma história dentro do clube, assim como eu tive no Ceará", detalhou.

História de bastidor marcante

No ano passado, a temporada do Ceará foi de fortes emoções, de um time que protagonizou uma arrancada impressionante da zona de rebaixamento para assegurar a permanência na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe conquistou o Cearense diante do maior rival, o Fortaleza, foi eliminado na Copa do Nordeste para o Bahia.

Na Copa do Brasil, o Vovô acabou derrotado pelo Atlético-PR, nos pênaltis. Foi a partir desse episódio que se iniciou um dos momentos mais marcantes para Richardson na temporada passada.

No doloroso revés para os paranaenses, o companheiro de equipe, Wescley, perdeu uma das penalidades. "Quando ele errou o pênalti na Copa do Brasil contra o Atlético-PR, eu disse pra ele que ele seria importante pra gente", lembrou o volante do apoio dado ao colega, em março, após a partida no Castelão.

Oito meses depois, os papéis se inverteram diante do mesmo Atlético-PR pela Série A, em duelo importante para a permanência do clube cearense, na Arena da Baixada. O confronto terminou em empate de 2 a 2, sendo um dos gols marcados por Wescley. "Ele foi decisivo. Eu errei um pênalti e acabei errando um gol no fim do jogo. Eu estava muito triste e chorando no vestiário, quando o Wescley veio e me abraçou. Ele disse que aquele gol era pra mim por tudo que eu fazia pelo time. Isso me marcou demais", contou o volante.

Recém-contratado ao clube japonês, Richardson deve fazer sua estreia em breve. A primeira partida oficial do Kashiwa Reysol está marcada para o dia 24 de fevereiro, diante do Renofa, pela 2ª Divisão do Campeonato Nacional.

VEJA MAIS | FUTCAST #35 - PAPO COM ARTILHEIROS: RINALDO E SÉRGIO ALVES

Listen to "#35 - Papo com artilheiros: Rinaldo e Sérgio Alves analisam a função do atacante no futebol moderno" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags