Participamos do

Com 18 gols em oito jogos, Ceará tem sido letal no começo da temporada

Com média de 2,25 tentos por jogo e apenas quatro gols sofridos, Vovô tem mostrado regularidade nas duas partes do jogo
12:47 | Fev. 22, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos grandes - se não o maior dos - problemas que Lisca enfrentou quando assumiu o comando técnico do Ceará em 2018 foi o ataque. A equipe não conseguia criar e nem fazer gols no Brasileirão, totalizando apenas quatro gols em nove jogos quando o treinador chegou. Essa realidade, porém, mostra sinais de melhora.

O Alvinegro conseguiu escapar do rebaixamento com uma defesa sólida como a principal característica do time na arrancada. Em 2019, essa etapa do jogo continuou com a sua força, mas o ataque melhorou. Na atual temporada, o Vovô já soma 18 gols em oito partidas disputadas, dando uma média de 2,25 tentos por jogo.

Para se ter um comparativo, em 2018 o Alvinegro começou o ano de maneira semelhante à atual temporada. Foram 15 gols na mesma quantidade de partidas, uma média de 1,8 por duelo. Na defesa, porém, a história foi outra: oito tentos sofridos contra três em 2019, dando mais que o dobro a diferença entre os anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É claro que a tabela do começo da temporada acaba sendo a menos complicada do ano, dado as diferenças de orçamento para os adversários. O maior teste do Alvinegro até o momento foi contra o Vitória fora de casa pela Copa do Nordeste e acabou empatando, embora jogou melhor. Lá, fez um gol.

A grande questão é saber se esse bom momento do ataque vai continuar para os jogos da Série A, principal competição do Vovô em 2019. O treinador é o mesmo que terminou ano passado e o trabalho apresenta evolução. Todas as cartas estão na mesa, resta aguardar.

Listen to "#38 - Futebol e tatiquês com o técnico Luan Carlos" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags