Participamos do

Preparador do Ceará reitera relevância da pré-temporada: "Período mais importante para o futebol"

13:54 | Jan. 10, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O trabalho de uma pré-temporada é essencial para um clube de futebol. No Brasil, é nesse período que começa a preparação física que perdura durante a temporada inteira. O novo preparador físico do Ceará, Marcelo Rohling, reforçou em entrevista a importância que o tempo treinando sem jogos oficiais tem. 

"É o período mais importante para o futebol, em específico, para a preparação física", disse Marcelo para o site oficial do Ceará. "É o momento em que podemos trabalhar com mais intensidade, pois não tem jogo e não precisamos ficar recuperando e regenerando atleta. A gente pode aplicar mais cargas e propiciar trabalhos de condicionamento gradativo aos jogadores", pontuou. 

Lisca chegou no Ceará pouco antes do período de parada para a Copa do Mundo. O trabalho do treinador ficou firmado no elenco-base e a intensidade em campo virou um fator fundamental para o esquema tenha sucesso. Marcelo Rohling sabe disso e comemora o fato de já conhecerem o estilo do técnico gaúcho. 

"Como nós já conhecemos o trabalho do Lisca, que é bastante intenso e capaz já de desenvolver a parte de resistência dos jogadores, a gente acaba se preocupando mais com os exercícios preventivos e de força, dando condição aos profissionais para que possam realizar bons treinos até o início dos jogos", declarou o profissional. 

O Ceará continua sua preparação para a temporada que se aproxima. A estreia oficial está marcada para a próxima quinta-feira, 17, contra o Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Nordeste. 
 
VEJA MAIS: FutCast #31 - O que esperar de Ceará e Fortaleza para 2019: 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente