PUBLICIDADE
Esportes

Por determinação da CBF, Lisca fará curso para treinador em fevereiro

Em 2019, entidade exige que técnicos tenham licença A ou Pro para treinarem times na Série A; Lisca não tem nenhuma dos dois

15:23 | 15/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] Em dezembro passado, a Folha de S. Paulo noticiou que apenas Lisca e Renato Gaúcho não tinha certiticados necessários para comandar suas equipes no Brasileirão de 2019. Havia a possibilidade, porém, deles não precisarem fazer o curso. Contudo, o UOL divulgou nesta segunda-feira, 14, que a CBF irá obrigar os dois técnicos a fazerem os cursos.
 

O Esportes O POVO entrou em contato com o Ceará, que se disse ciente da situação. Além disso, o clube alvinegro garantiu que o técnico Lisca fará o curso para tirar a licença A em fevereiro, durante uma semana que ainda não se sabe qual será. O treinador ficará ausente das atividades na agremiação durante esse período. 

Essa situação acontece porque a partir deste ano, todos os treinadores da Série A serão obrigados a ter certificados A ou Pro da CBF. Lisca, junto de Renato Portaluppi, não tem nenhum dos dois. O treinador do Grêmio iniciou o curso Pro em dezembro passado, mas foi apenas em uma aula e desistiu pois não queria atrapalhar suas férias. Não há uma punição da entidade para agremiações ou treinadores que não tiverem a licença, apenas uma notificação é emitida. 
  
VEJA MAIS: FUTCAST #32 - GUIA DO NORDESTÃO 2019 
[VIDEO1] 
TAGS