Participamos do

Para suportar maratona de jogos, Lisca confirma que Ceará montará "dois times" em 2019

18:27 | Jan. 23, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Janeiro começou em marcha lenta para o Ceará. O clube terminará o primeiro mês do ano com apenas três partidas disputadas. Duas já foram: a goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa (Copa do Nordeste) e a derrota de 1 a 0 para o Ferroviário (Taça dos Campeões Cearenses). No próximo sábado, 26, o Vovô encara o CRB, em Maceió, pela 2ª rodada do Nordestão.

A folga na agenda termina aí. Em fevereiro, o time dará início a uma maratona de jogos, que deve se estender até o fim da temporada. Além do Nordestão, o Alvinegro dividirá suas atenções a partir do início do próximo mês no Campeonato Cearense e tem ainda um jogo marcado pela 1ª fase da Copa do Brasil, no dia 6, contra o Central, em Caruaru-PE.

Em abril, após o término do Estadual, o Vovô vai encarar sua principal missão de 2019: o Brasileirão, com uma sequência de 38 partidas até a virada de novembro para dezembro. Para dar conta de um calendário que prevê quatro competições, o técnico Lisca já adiantou que fará rodízio no elenco, de forma a evitar o desgaste físico dos jogadores, além de prevenir lesões.  


"Nosso objetivo é esse, montar dois times. Vamos trabalhar em cima disso. Vamos buscar isso. E esse jogo contra o Ferroviário foi importante, porque deu subsídios para aproveitarmos as opções do elenco, o momento de cada, colher as coisas positivas", afirmou o técnico Lisca, em coletiva de imprensa.

O treinador fez questão de frisar que o ano, de fato, ainda está por começar para o Ceará, que ainda está atuando longe da forma física ideal, com muitos ajustes a serem feitos. "Ainda estamos em pré-temporada. São pouco mais de 18 dias de trabalho", pontuou o treinador, que disse não ter ainda um time titular definido.

Nesta quarta-feira, 23, no ensaio tático que comandou em Porangabuçu, visando o jogo contra o CRB, repetiu a escalação da estreia do Nordestão. Ou seja: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Ricardinho, Felipe Baxola; Ricardo Bueno e Vitor Feijão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Calendário do Ceará

Janeiro
17/01 - Ceará 5x0 Sampaio Corrêa - Copa do Nordeste
20/01 - Ceará 0x1 Ferroviário - Taça dos Campeões Cearenses
26/01 - CRB x Ceará - Maceió - 18h30min - Copa do Nordeste

Fevereiro
06/02 - Central x Ceará - 20h30min - Copa do Brasil
09/02 - Ceará x Altos - 16h - Copa do Nordeste
16/2 - Vitória x Ceará - 16h - Copa do Nordeste
%2b Jogos da 2ª fase do Campeonato Cearense

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente