Participamos do

Richardson deve deixar o Ceará para acertar com clube japonês na temporada de 2019

Empresário do volante garante que a saída do jogador tem "89% de chances" de se concretizar. Presidente do Ceará diz que vai analisar situação
09:32 | Dez. 24, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após três anos vestindo a camisa do Ceará, Richardson, 27 anos, deve deixar o clube do Poraganbuçu para acertar com o Kashiwa Reysol, equipe do futebol japonês que será comandada pelo técnico brasileiro Nelsinho Baptista em 2019. O empresário do volante, Lenilson Santana, garante que a saída do jogador tem "89% de chances" de se concretizar. A proposta oficial enviada pelo time asiático já chegou até o presidente do Vovô, Robinson de Castro, que analisa os detalhes.

"(A proposta) está nas mãos do presidente. É uma proposta muito interessante para o clube. Richardson tem 27 anos. Acho que se não for agora, não se sabe se daqui a um ou dois anos vai aparecer outra. É a oportunidade da vida dele", afirmou o empresário do volante.

%2b Ceará anuncia a contratação de Fernando Sobral: "estou realizando um sonho"

Procurado pelo Esportes O POVO, o presidente Robinson de Castro confirmou a proposta dos japoneses. "Nós vamos analisar", disse o mandatário sem dar maiores detalhes.

O Kashiwa Reysol pretende comprar o passe de Richardson. A proposta enviada ao Ceará prevê que o clube japonês fique com 80%. Os 20% restantes ficariam com o Alvinegro, que poderia lucrar em uma futura venda do volante.

Grêmio fez proposta para tirar Éverson do Ceará, mas não convenceu a diretoria alvinegra

Richardson tem um currículo vitorioso pelo Ceará e uma identificação forte com o torcedor. O jogador chegou ao clube em 2016, vindo sem custos do Confiança-SE. De lá pra cá, o volante conquistou o Bicampeonato Cearense e o acesso para a Série A em 2017. Em 2018, o atleta foi fundamental para a permanência do clube na 1ª Divisão, terminando o ano como um dos melhores da temporada alvinegra.

Caso o negócio se concretize, Richardson deixará o Ceará com a marca de 144 jogos oficiais pelo clube. O volante balançou as redes dos adversários em sete oportunidades. Na temporada 2018, o atleta entrou em campo 49 vezes, disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense e marcando um gol.

O time japonês interessado em Richardson jogará a 2ª Divisão do Campeonato Japonês, em 2019. O Kashiwa Reysol começou o ano com um dos melhores elencos do torneio, mas fez uma campanha muito abaixo do esperando, passando longe do objetivo de ser campeão. Nelsinho Baptista, que tem uma passagem vitoriosa no clube com seis títulos conquistados entre 2010 a 2014, foi o escolhido para comandar a volta por cima da equipe.

VEJA MAIS: FutCast #29 - Pacotão de Ceará e Fortaleza para 2019
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente