Participamos do

Lisca renova com Ceará oficialmente para a temporada de 2019

Presidente do Vovô, Robinson de Castro já havia dito que o técnico ficaria; hoje foi apenas oficialização
15:19 | Dez. 12, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Como já era esperado, o técnico Lisca renovou contrato com o Ceará na tarde desta quarta-feira, 12, e fica no clube para a próxima temporada. O presidente do Alvinegro, Robinson de Castro, já havia declarado após o empate por 0 a 0 contra o Vasco na última rodada do Brasileirão que o gaúcho ficaria para 2019, faltava apenas a assinatura e oficialização. Não falta mais. 

Considerado ídolo pela torcida do Vovô, Lisca conseguiu o improvável nas duas oportunidades que treinou o clube. Primeiro, em 2015, conseguiu livrar do rebaixamento após ter mais de 90% de chances de cair para a terceira divisão. Na segunda passagem, neste ano, o treinador fez a mesma coisa, mas evitando de ir da A para a B. 
[VIDEO3]
Em entrevista para as Páginas Azuis do jornal O POVO publicada na última segunda-feira, 10, Lisca disse que o objetivo para 2019 é brigar na parte de cima da tabela. Quando se fala de Libertadores, o técnico fala que não custa sonhar. 

"Sonhar não custa nada, né? E essas 26 rodadas pós-Copa mostram que o Ceará brigou o tempo inteiro entre os primeiros, ficando perto da zona de Libertadores. Não foram em três, em dez ou 15 rodadas. Foram 26, é quase um campeonato inteiro. E vamos ver se a gente consegue em 2019 brigar no meio pra cima da tabela", frisou. 

A montagem do elenco para 2019 já começou - e com o Lisca ajudando. O volante William Oliveira e o atacante Matheus Matias são os primeiros que chegam para fazerem parte do elenco. Tudo indica que o lateral-direito Cristovam, ex-Paraná, pode ser um dos próximos nomes anunciados. 
 
VEJA MAIS: FutCast #27 – O balanço de Ceará, Fortaleza e Ferroviário em 2018 
[VIDEO1] 
 
VEJA MAIS: A SELEÇÃO DO FUTEBOL CEARENSE EM 2018 | NA PRANCHETA #44
[VIDEO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente