Participamos do

Com base da defesa mantida, diretoria do Ceará prioriza contratações para o setor ofensivo

10:53 | Dez. 11, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A diretoria do Ceará já tem bem definida as prioridades na busca por reforços para o time neste fim de ano. Como já tem a linha defensiva praticamente formada, contando com jogadores que têm vínculo para permanecer no time em 2019, os dirigentes alvinegros estão no mercado, prioritariamente, em busca de jogadores para o ataque. Foi o que revelou o presidente do clube, Robinson de Castro, em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO.

"Do meio para frente, precisamos correr atrás. Temos que nos organizar, buscar mais meias e atacantes. Esse é o nosso desafio, no primeiro momento. A parte defensiva está praticamente definida, com praticamente todos os zagueiros, goleiros, laterais e volantes definidos", afirmou Robinson.  

Dos cinco titulares do setor de defesa, quatro deles têm acordo para seguir no clube em 2019: o goleiro Everson, os zagueiros Luiz Otávio e Tiago Alves, além do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. A exceção é o lateral-direito Samuel Xavier, que ainda negocia sua permanência com o Atlético-MG, detentor de seus direitos federativos. Além dele, o clube dá como certa a renovação do zagueiro Eduardo Brock (com passe ligado ao Goiás) e do lateral-esquerdo João Lucas (com direitos ligados a um grupo de empresários). O zagueiro Valdo também tem contrato com o clube para além de 2019, assim com os goleiros Diogo Silva e Fernando Henrique.

No ataque, após a perda de Arthur para o Palmeiras, o Ceará tenta ainda renovar com o atacante Leandro Carvalho (ligado ao Botafogo) e o meia Wescley (ligado ao Vissel Kobe). Os meias Ricardinho e Juninho Quixadá renovaram seus contratos com a equipe. O meia Calyson também tem sua situação indefinida.

 

LEIA TAMBÉM: Ceará deve anunciar atacante Matheus Matias ainda nesta quinta-feira

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ouça o novo episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente