Participamos do

Ceará, Inter e Botafogo têm interesse em Samuel Xavier, admite presidente do Sport

O presidente rubro-negro falou também sobre a negociação com o Alvinegro.
12:37 | Dez. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O bom desempenho que Samuel Xavier teve atuando pelo Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 despertou interesse de outros clubes. Prova disso é que o Alvinegro, que tem interesse em sua permanência para o ano que vem, terá dificuldades para contar com o jogador. Internacional e Botafogo também já manifestaram vontade de contratar o atleta, admitiu o presidente do Sport, Milton Bivar.

"Tem alguns clubes interessados, inclusive o Ceará, mas tem outros também. O Internacional tá interessado e tem também outro clube, o Botafogo. A gente tá vendo qual o melhor negócio para o Sport. Eu prefiro que seja (uma proposta) em definitivo, já que ele já foi emprestado esse ano", disse Milton em entrevista ao O POVO.

O presidente rubro-negro falou também sobre a negociação com o Alvinegro, que pretende contratar o lateral a custo zero.

"O Ceará fez uma proposta, mas não quer pagar nada, quer levar o jogador sem nenhum retorno pro Sport. Acho que não é justo. Se quer contratar, tem que pagar. O Ceará já está ciente do valor", afirmou o cartola, detalhando também que o provável destino do atleta é o Internacional.

"O problema do Inter é que o Rodrigo Caetano (executivo de Futebol) tá viajando, no exterior, e é ele quem trata disso. Esperamos a volta dele. Acredito que daqui pro dia 5 ou 6 de janeiro teremos definição", finalizou.

Samuel tem contrato com o Sport até o fim de 2019. O interesse do time pernambucano em negociar o jogador é, sobretudo, pelo alto salário. O POVO apurou que o atleta recebe R$ 110 mil mensais, valor considerado fora dos padrões do Rubro-Negro, que foi rebaixado e disputará a Série B em 2019.

Samuel Xavier foi um dos destaques do Ceará em 2018. Ele chegou em maio e atuou em 25 jogos do time no Brasileirão, todos como titular. Ele marcou um gol e deu quatro assistências.

VEJA MAIS: FutCast #29 - Pacotão de Ceará e Fortaleza para 2019
[VIDEO1]

VEJA MAIS: CEARÁ - RETROSPECTIVA DE 2018 | NA PRANCHETA #46
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente