Participamos do

Ceará faz proposta pelo meio-campista Fernando Sobral, do Sampaio Corrêa

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, afirmou ao Esportes O POVO que fez uma contraproposta ao Ceará e aguarda resposta
16:43 | Dez. 17, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Ceará se movimenta nos bastidores do mercado da bola para trazer mais um meio-campista do Sampaio Corrêa, após o acerto com o volante William Oliveira. Trata-se do cearense Fernando Sobral, destaque da Bolívia Querida na temporada 2018.

%2b Ex-Ceará, Pablo tem interesse do Barcelona e transferência pode render R$ 1 milhão ao Alvinegro

Apesar da diretoria alvinegra manter a discrição nas negociações, o clube do Porangabuçu já fez uma proposta para ter o jogador de 24 anos no plantel em 2019. O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, afirmou ao Esportes O POVO que fez uma contraproposta ao Ceará e aguarda resposta.

Além do Ceará, volante Juninho desperta interesse de seis clubes da Série A

O mandatário da equipe do Maranhão disse que recebeu sondagem do exterior pelo atleta, mas a prioridade na negociação é do Ceará. O jogador tem contrato com o Sampaio por mais dois anos.

"Vamos agora ajustar certas condições. Junto com o Andrey, o Fernando foi o melhor do time na temporada", comentou o presidente do Sampaio Corrêa.

Fernando Sobral atuou em 54 jogos do Sampaio em 2018, disputando a Série B, a Copa do Brasil, o estadual e a Copa do Nordeste. Esta última, ajudando a Bolívia Querida a se tornar campeã do torneio.  O atleta balançou as redes em cinco oportunidades, um delas na vitória contra o próprio Ceará, em fevereiro, pelo Nordestão.

O meio-campista foi destaque na temporada de altos e baixos do Sampaio. Apesar do título da Copa do Nordeste, o time não foi bem na Série B e caiu para a Série C, situação que dificulta ainda mais a permanência do jogador no Maranhão diante do interesse do Ceará.

Ficha técnica

Nome: Fernando Pereira do Nascimento
Nascimento: 17 de dezembro de 1994
Naturalidade: Sobral (CE)
Peso: 70 kg
Altura: 1.78 m
Principais clubes: Guarany de Sobral (CE), Horizonte (CE), Icasa (CE), Atlético (GO), Fluminense de Feira (BA) e Sampaio Corrêa (MA)

VEJA MAIS: FutCast #28 – Mercado da bola: Ceará e Fortaleza em 2019
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente