Ceará está perto de anunciar a contratação do atacante Matheus Matias, do CorinthiansCeará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ceará está perto de anunciar a contratação do atacante Matheus Matias, do Corinthians

10:29 | 11/12/2018
NULL
NULL

[FOTO1] A diretoria do Ceará deve anunciar, ainda nesta terça-feira (11), a contratação do primeiro reforço para o setor ofensivo visando as disputas do ano de 2019. Trata-se do atacante Matheus Matias, que tem direitos federativos ligados ao Corinthians. O Esportes O POVO apurou que o clube aguarda apenas a devolução do contrato para o jogador ser anunciado oficialmente. Matheus chega por empréstimo de um ano, cedido pelo time paulista. O repórter Everardo de Sousa, da Rádio O POVO/CBN, apurou a informação de que o Ceará arcará com 100% do salário do atleta, que tem 20 anos.  

Matheus Matias Ferreira é natural de Natal, no Rio de Grande do Norte, e começou a carreira no ABC, em 2017. Este ano, teve um início de temporada promissor no time potiguar, marcando 10 gols em 10 jogos, chegando a ser o artilheiro do País na ocasião. O rápido sucesso chamou a atenção do Corinthians, que apostou na contratação do jogador. No Timão, contudo, o jogador praticamente não foi aproveitado. Atuou em dois jogos (contra o Vitória e contra o próprio Ceará, na derrota por 2 a 1, no Castelão) do Brasileirão e não balançou as redes. O jogador atuou ainda em 2 jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em amistoso realizado durante a pausa para a Copa, Matheus atuou no jogo contra o Grêmio, na Arena Corinthians, e marcou o gol da vitória por 2 a 1.  

INTERESSE ANTIGO

Matheus Matias já vem sendo especulado no Alvinegro desde a semana passada. Em entrevista ao programa Quatro em Campo, da Rádio CBN, o técnico Lisca já havia revelado o interesse em contar com o Matheus Matias, elogiando o atleta e ressaltando suas características. “Eu gostaria muito (de ter Matheus Mathias no Ceará) porque conheço o jogador desde o ABC. Acompanhei o primeiro jogo dele, foi contra o Náutico, ele entrou no segundo tempo. É um menino que vem da seleção brasileira de Fut7 e tem muita coisa para crescer ainda. Acho que tenho muito a acrescentar para ele, porque já trabalhei com vários atacantes de qualidade e reconheço o potencial a ser desenvolvido”, comentou Lisca.

 

Ouça o novo episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:

[VIDEO1]  

TAGS