Participamos do

Ceará arrecada mais de três toneladas para quatro projetos sociais

Ação faz parte da iniciativa %u201CTreino Solidário%u201D, que continuará no início da próxima temporada
10:00 | Dez. 13, 2018
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Além de conseguir o feito de permanecer na elite do futebol brasileiro, o Ceará mostrou o poder solidário que o futebol guarda. Na tarde desta quarta-feira (12), o Alvinegro doou mais de três toneladas para quatro instituições sociais. A arrecadação se realizou em treino aberto antes da partida contra o Vasco, que fechou a temporada do clube. Em parceria com o projeto Ceará 2000, a ação deu início ao “Treino Solidário”, que retorna após a reapresentação da equipe em janeiro e tem objetivo de apoiar diversas iniciativas filantrópicas.

As instituições que foram beneficiadas nessa primeira edição têm como foco o auxílio a pessoas com condição socioeconômica desfavorecida, além da defesa de crianças e idosos. São elas: Instituto de Assistência e Proteção Social (Iaps), Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza (Sopai), Legião da Boa Vontade (LBV) e Instituto João Idelfonso de Oliveira (IJIO - Casa do João).

Próximo às festividades de fim de ano, as doações tem um significado ainda mais especial. Joelma Idelfonso, responsável pela Instituição Casa do João, ressalta que as doações são essenciais para a atuação de uma causa sem fins lucrativos. “O Ceará e toda essa torcida maravilhosa irão proporcionar um natal ainda mais alegre para quem realmente precisa”, comemora.

Esta não é a primeira vez que o Vozão contribui para a causa solidária. Em agosto deste ano, o clube promoveu uma ação junto ao McDonald’s e à Associação Peter Pan para o combate de câncer no público infanto juvenil. A equipe também costuma fazer parte do “Futebol Solidário”, evento filantrópico que reúne  ex-atletas que fizeram história no futebol cearense e artistas locais.

 

VEJA MAIS: A SELEÇÃO DO FUTEBOL CEARENSE EM 2018 | NA PRANCHETA #44

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

OUÇA TAMBÉM O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST, O PODCAST DO O POVO SOBRE O FUTEBOL CEARENSE:
[VIDEO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente