Participamos do

Calyson deixa o Ceará para disputar o Paulistão 2019 pelo São Caetano

No Alvinegro, o atleta disputou 18 jogos, marcando dois gols. Calyson se tornou titular absoluto no esquema de Lisca e se destacou pela entrega tática em campo
19:30 | Dez. 18, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O meia-atacante Calyson definiu o futuro para a temporada de 2019. E será longe do Ceará, onde se destacou na arrancada do clube para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador vestirá a camisa do São Caetano e disputará o Campeonato Paulista.

%2b Ceará anuncia 'pacotão' de cinco reforços nesta terça

A informação foi confirmada com o empresário do atleta, Jorge Machado. Segundo o agente do jogador, era um "sonho antigo" do jogador disputar o Paulistão. O atleta deve ser anunciado oficialmente, em breve, como novo reforço do São Caetano.

O Campeonato Paulista é considerado uma das principais vitrines no início da temporada do futebol brasileiro. Calyson não o primeiro caso no futebol cearense de jogadores que decidiram disputar o Paulistão, em vez de permanecer em um dos clubes do Estado. 

Neste ano, o zagueiro Tiago Alves, capitão do Ceará, jogou o estadual de São Paulo pelo Red Bull para depois retornar ao Alvinegro. Ligger, defensor do Fortaleza no acesso para a Série A, preferiu deixar o clube para a disputa do Paulistão 2019 pelo mesmo Red Bull.

Temporada de Calyson
O meia-atacante se transferiu para o Ceará no meio da temporada, vindo do Brasil de Pelotas. No Alvinegro, o atleta disputou 18 jogos, marcando dois gols. Calyson se tornou titular absoluto no esquema de Lisca e se destacou pela entrega tática em campo.

Antes da trasnferência para o Vovô, ele atuou pelo Brasil de Pelotas o Gauchão e a Série B. O meia jogou 16 partidas e marcou três gols.

VEJA MAIS: FutCast #28 – Mercado da bola: Ceará e Fortaleza em 2019
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente