Participamos do

Tiago Alves atribui lesão ao desgaste físico e reconhece importância do empate contra o Atlético-PR

Zagueiro saiu ainda no primeiro tempo após pedir substituição ao sentir lesão muscular; ele ainda falou sobre a possibilidade da vaga na Sul-Americana
19:15 | Nov. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Quando o relógio marcava 8 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Tiago Alves foi substituído por lesão muscular. Ele tentou dividir uma bola na linha de fundo, conseguiu afastar para escanteio e logo depois já fez o gesto pedindo para sair no jogo contra o Atlético-PR neste domingo, 22. Ao final do embate, o capitão do Cearáexplicou o lance para o Esportes O POVO e ainda disse que vai tentar se recuperar a tempo de enfrentar o Vasco na próxima rodada. 

"Tava sentindo um pouco do desgaste dos últimos jogos e no início da partida, fui tirar uma bola alí e estourou. Senti puxar um pouco no músculo. Agora é ter paciência, fazer exame, ver o que aconteceu, e quero estar apto para essa última partida contra o Vasco", relata o jogador. 
 

Falando mais sobre o empate contra o CAP fora de casa, Tiago Alves foi contundente ao declara que o time ganha um ponto ao invés de perder dois. "Creio que a gente leva um ponto, porque jogar contra o CAP dentro de casa, são 12 vitórias seguidas, e a gente quebra essa sequência. Esse ponto vai nos ajudar ao nosso segundo objetivo, que é conquistar uma vaga na Sul-Americana. Se Deus quiser e os resultados nos ajudarem, a gente se livra definitivamente da zona de rebaixamento e no último jogo a gente poder entrar um pouco mais leve e poder conseguir essa vaga", comenta o zagueiro, falando ainda sobre a tentativa de se classificar à Sul-Americana. 

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 2, contra o Vasco na Arena Castelão. O time pode ficar sabendo ainda neste domingo, 25, se vai para o jogo frente aos cariocas com ou sem chance de ser rebaixado. Para isso, precisa saber do resultado de América-MG, que pega o Bahia, e do Fluminense, que visita o Internacional. Se tudo certo (não vitória dos mineiros ou derrota do Flu), ainda seca o Sport na segunda-feira, 26. 
 
Confira a entrevista do repórter especial Bruno Abdala com Tiago Alves:
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente