Participamos do

Se vencer o Sport, Ceará salta três posições e ultrapassa o Corinthians na Série A

Última vez que Vovô conseguiu esse feito foi em 2010
10:26 | Nov. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Missão difícil, mas não impossível. É desta maneira que o Ceará encara o confronto de "seis pontos" que tem pela frente na noite desta segunda-feira, 5, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes precisam muito da vitória para que se mantenham firmes na briga de não terminar o campeonato figurando entre os quatro que vão disputar a Série B do ano que vem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o Ceará, o fator motivacional tem seu peso. O clube tem a quinta melhor campanha no returno. Dos 12 jogos do 2º turno, o Vovô venceu seis, empatou três e perdeu outros três. No retrospecto recente do time comandado por Lisca, vitórias importantes contra Flamengo, em pleno Maracanã, Fluminense e Corinthians.

Um triunfo diante do Leão da Ilha faz o Ceará saltar três posições na tabela de classsificação, ultrapassando o Corinthians, 12º, e igualando a pontuação do 10º colocado, hoje o Fluminense.

Seria também a terceira vitória consecutiva do Vovô na competição. Nas última vezes em que disputou a elite do nacional, entre 2010 e 2011, o time cearense só conseguiu esse feito uma vez durante uma sequência que também envolvia Cruzeiro e Atlético Mineiro, o último da trinca era o Avaí.

Hoje, de acordo com pesquisa realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Ceará são inferiores a 7% e colocam o time comandado por Lisca com mais possibilidades de uma classicação para Sul-Americana.

A bola rola às 19 horas (horário de Fortaleza), pelo encerramento da 32º rodada do Brasileirão. O Alvinegro encerrou a preparação e a única dúvida fica pela escalação de Leandro Carvalho, que desde sexta sofre com dores no tornozelo.

VEJA MAIS: CEARÁ - AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38

[VIDEO1] 


Ouça o último episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:
[VIDEO2] 
 

Colaborou Thiago Minhoca 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente