Participamos do

Lisca planeja encaminhar permanência do Ceará na Série A contra o Paraná, no Castelão

Alvinegro tem maratona de três jogos em um intervalo de oito dias: Bahia e Atlético-PR fora de casa e Paraná dentro
17:33 | Nov. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após o ponto conquistado no empate contra o Internacional no Castelão, o técnico Lisca já traçou o planejamento para encaminhar a permanência na Série A. Com três jogos em um intervalo de oito dias, o Ceará enfrenta Bahia e Fluminense fora de casa e encara o Paraná, equipe rebaixada, no Castelão.

%2b Apesar de empate contra o Inter, rodada ajuda e chance de rebaixamento diminui

O objetivo, segundo o treinador, é deixar a situação praticamente definida na Série A diante do Paraná, a duas rodadas do fim do campeonato. Nos próximos três jogos, Lisca quer alcançar ou ir além dos 44 pontos, pontuação que deve garantir a permanência na elite do futebol.

Ricardinho celebra gol marcado contra o Inter e diz não se importar com as vaias

"Não podemos contar só com jogos dentro de casa. Temos dois (fora) e são seis pontos que estão nos faltando para chegar aos 44. Queremos pontuar, busca nosso espaço e nossa aproximação dos 44 fora de casa. Nosso objetivo é pelo menos ganhar um deles e empatar o outro para chegar com tudo e decidir contra o Paraná", afirmou o treinador em coletiva de imprensa após o jogo contra o Internacional.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O Bahia é o próximo rival do Ceará, nesta quarta-feira, 14, na Fonte Nova-BA. O treinador já adiantou que deve mudar o time para encarar os baianos fora de casa. Por suspensão, o Alvinegro não tem desfalques. Entretanto, Tiago Alves deixou a partida com uma possível lesão, enquanto outros atletas apresentaram cansaço.

Uma das mudanças confirmadas é na lateral-esquerda. João Lucas deve ser o titular contra o Bahia. Segundo Lisca, o atual dono da posição, Felipe Jonatan, terminou o duelo contra o Internacional muito cansado.

No Bahia, o técnico Enderson Moreira terá os retornos dos atacantes Gilberto e Vinicius. O lateral-direito Nino Paraíba é dúvida após sair sentindo dores musculares da última partida diante do Vitória.

VEJA A TABELA DA SÉRIE A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente