Participamos do

Jogo contra o Atlético-PR não terá venda de ingresso para a torcida do Ceará

17:20 | Nov. 23, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No jogo que pode selar a permanência do time na elite do Brasileirão, o Ceará não terá apoio de torcida nas arquibancadas. Isso porque o duelo contra o Atlético-PR, marcado para este domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, não contará com venda de ingresso para torcida visitante.

A medida faz parte do projeto piloto "Torcida única", instituído pelo Atlético-PR, que prevê venda de ingresso apenas para a torcida mandante em todos os jogo do time no restante do ano. A iniciativa foi lançada em maio deste ano, com a aprovação do Ministério Público do Paraná em conjunto com as polícias Militar e Civil. A ação tem como objetivo reduzir a violência e otimizar o trabalho da Polícia Militar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também aprovou a medida, considerada uma iniciativa de "combate à violência.

No caso do jogo deste domingo (25), marcado para as 16h, a diretoria do Ceará informou ao Esportes O POVO que respeita a decisão do Atlético-PR e recomenda que a torcida alvinegra não tente ingressar no estádio, mesmo não se identifique.  

Em seu site, o Atlético-PR reforçou o projeto sem torcida adversária pregando o aviso que "Devido ao projeto piloto “Torcida Única”, não há setor específico destinado aos visitantes".

Atlético-PR x Ceará se enfrentam neste domingo (25), as 16h (horário de Fortaleza), na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo é válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente