Participamos do

Fim do reinado: artilheiro do Ceará na temporada, Arthur só terá mais três jogos pelo clube

Atacante é o artilheiro da equipe na temporada com 24 gols
11:48 | Nov. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Evidentemente que o atual cenário que o Ceará vive na Série A do Campeonato Brasileiro não era o que Arthur projetava. Um atacante sempre sonha em marcar gols e ajudar sua equipe a brigar por títulos. Mas não se pode negar que os tentos do camisa 40 tem sido crucial na briga do Vovô pela fuga da zona de rebaixamento.
 
No começo do ano, foram 12 partidas pelo Campeonato Cearense e onze gols marcados - ficando atrás somente de Gustavo, atacante do rival, que fez 16 e foi o artilheiro do certame local. Na Série A, Arthur esteve em campo em 28 oportunidades e contribuiu com seus gols em sete desses jogos. Ele ainda tem cinco gols marcados na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil.
 
Durante a disputa da final do Estadual contra o Fortaleza, o camisa 40 marcou duas vezes, na partida de ida e volta, ajudando o Alvinegro na conquista do 45º título local de sua história. Além de ter marcado o gol da primeira vitória do Ceará na Série A, por coincidência, no dia que confirmou sua renovação contratual no triunfo contra o Sport.
 
Já negociado com o Palmeiras, Arthur terá casa nova em 2019 e em entrevista ao "Canal Pilhado" disse que sentirá muita falta do clube que lhe deu a oportunidade da sua vida e prometeu sair com a equipe mantida na elite nacional.
 
"Sou muito grato ao Ceará. Nem sei explicar a sensação que sinto quando ando na rua e o pessoal vem me cumprimentar. Isso mostra o reconhecimento pelo meu trabalho. Vamos trabalhar forte para conseguir deixar o Ceará onde ele merece estar, que é na Série A. É assim que espero sair daqui", disse Arthur ao jornalista Thiago Asmar.
 
Faltam três rodadas para o fim da competição e certamente Arthur estará presente nelas. Muito perto da permanência, os comandados de Lisca podem encaminhar sua permanência caso consigam um triunfo contra o Paraná, em partida marcadas para às 20 horas (horário local), no Castelão.
 
Maior venda do Futebol Cearense
 
O Verdão Paulista pagará R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. O Vovô, que era dono de 70% dos direitos do atleta, agora detém 50% do jogador. Desta porcentagem, caso Arthur seja novamente negociado, 30% do valor deverá ser repassado aos seus empresários.

VEJA MAIS: CEARÁ - A MATEMÁTICA PARA A PERMANÊNCIA NA SÉRIE A | NA PRANCHETA #41

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente