Participamos do

Confira as novidades do Ceará para o confronto contra o Atlético Paranaense

Lisca terá retorno importante a equipe titular
10:41 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Após o tirunfo por 1 a 0 diante do Paraná na noite de ontem, o elenco do Ceará já se reapresenta na tarde desta sexta-feira, 23, para dar início aos treinamentos visando o confronto contra o Atlético Paranaense, que aconte no domingo, pela 37º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O treino de hoje está marcado para às 15h30 no estádio Vovozão. Devido ao fretamento de  uma aeronave particular o clube ganha tempo para recuperar a parte física e evitar desgaste aos atletas. As atividades devem ser apenas regenerativas para quem atuou no jogo de ontem. A viagem para Curitiba acontece ainda hoje. O voo está marcado para às 19h30. Amanhã o elenco Alvinegro realiza o treino de apronto no CT do Coxa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até o momento, Calyson é a única baixa da equipe. O atacante tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, Lisca terá o retorno de Richardson, que cumpriu suspensão. Sem muito mistério, o treinador disse que a base será a mesma que enfrentou o Paraná e que procura apenas o substituto de Calyson.

Confira os jogadores pendurados: Cardona, Pedro Ken, Arthur, Arnaldo, Samuel Xavier, Reina e Leandro Carvalho.

Time que deve ir a campo: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, Felipe Jonantan; Richardson, Juninho e Ricardinho; Leandro Carvalho, Felipe Azevedo e Arthur. A escolha por Felipe Azevedo no lugar de Calyson deve se dar pelas condições táticas. O treinador Alvinegro quer alguém com poder de recomposição para dar apoio nas laterais e evitar qualquer ataque surpresa do adversário. 

Retorno positivo

Lisca poderá contar ainda com Wescley, que está totalmente recuperado de uma lesão no tendão patelar e segundo Lisca reúne condições de atuar por, pelo menos, 30 minutos e que com certeza será aproveitado nessa reta final final de competição.

"É meu melhor jogador, eu projetei meu time com o Wescley no meio-campo e a lesão dele me pegou de surpresa. Eu até tinha vontade de colocar ele contra o Paraná, mas a situação de jogo não me permitiu. Temos duas partidas ainda e ele com certeza vai atuar, conversei com a fisiologia e eles me deram 30 minutos com ele em campo", disse Lisca em coletiva.  

A partida contra o Atlético Paranaense está marcada para às 16 horas (horário local), na Arena da Baixada. Com 42 pontos na tabela de classificação, o Vovô precisa de uma vitória simples para selar sua permanência na divisão de elite do futebol nacional. 

VEJA MAIS: CEARÁ - A MATEMÁTICA PARA A PERMANÊNCIA NA SÉRIE A | NA PRANCHETA #41

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente