Com Lisca, Ceará tem aproveitamento superior a 60% contra adversários diretos Ceará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Com Lisca, Ceará tem aproveitamento superior a 60% contra adversários diretos

Bahia, adversário desta quarta-feira, 14, também tem a mesma estatística no período

11:24 | 14/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1] Quando Bahia e Ceará se enfrentarem nesta quarta-feira, 14, na Arena Fonte Nova em Salvador, os clubes colocarão à prova o retrospecto contra adversários diretos na luta para ficar na Série A. Isso porque desde a chegada de Lisca ao comando do Alvinegro, na 10ª rodada, o Vovô tem aproveitamento superior a 60% contra os oponentes que brigam para ficarem fora do Z-4, assim como o Bahia no mesmo período.

O Ceará, que evoluiu no torneio desde a chegada do técnico gaúcho, fez 12 jogos contra os times que estão na parte de baixo da tabela (Fluminense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Vasco, Sport, Chapecoense, Vitória, América-MG e Paraná). Foram seis vitórias, sendo apenas uma fora, contra o Paraná, quatro empates, dos quais três fora de casa, e duas derrotas, incluíndo uma contra o Tricolor de Aço baiano. Aproveitamento de 61%.

O Bahia, por sua vez, teve 15 duelos nesse período contra essas mesmas equipes, apenas adicionando logicamente o Ceará. Foram oito vitórias, das quais sete foram como mandante, situação que estará contra o Alvinegro de Porangabuçu. O único triunfo fora foi justamente contra o Vovô. Quatro empates e três derrotas completam os números, dando 62% de aproveitamento. 

Contando com a 34ª rodada, Ceará e Bahia terão ainda quatro e três jogos com adversários diretos na luta contra o rebaixamento, respectivamente. O primeiro deles será justamente entre ambos, às 20h desta quarta-feira, 14. 
TAGS