Participamos do

Ceará e Paraná tem histórico de confrontos acirrado; Vovô leva vantagem como mandante

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira
10:54 | Nov. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Precisando do triunfo, o Ceará recebe o já rebaixado Paraná nesta quinta-feira, 22, na Arena Castelão, pela 36º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com alguns desfalques, os comandados de Lisca entram em campo com favoritismo pelo momento que vivem na competição.
 
No retrospecto geral, foram 21 jogos no total contra o Paraná: cinco vitórias, seis derrotas e dez empates. Um confronto sempre marcado pelo equilibrio. Já como mandante, o Ceará leva a melhor. Foram sete encontros, três vitórias, uma derrota e três empates.
 
Pelo primeiro turno, o Vovô foi até a Vila Capanema e derrotou o Paraná por 1 a 0, com gol de Juninho Quixadá - era a primeira vitória do time cearense como visitante no certame nacional e o início da arrancada pela fuga do Z-4. 
 
Com 39 pontos na tabela de classificação após o empate contra o Fluminense, o Alvinegro aparece com 5,4% de chance de queda. O empate  deixou também o Ceará mais perto do "número mágico" para permanência na Série A.
 
Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, o site calcula que com 44 pontos a probabilidade de ficar na Série A é de 99,9%. Caso vença o Paraná amanhã, a equipe de Lisca chegará aos 42, ficando ainda mais próximo do objetivo.
 
Dependendo do desempenho de outros times, uma vitória sobre o Tricolor paranista já pode garantir o Ceará na Primeira Divisão em 2019. Para isso, o cenário ideal seria as derrotas de Chapecoense, América Mineiro e Vitória na rodada. 
 
Ceará e Paraná se enfrentam amanhã, às 20 horas (horário de Fortaleza), no Castelão, em partida que certamente contará com ótimo público. Até ontem, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos.

VEJA MAIS: CEARÁ - A MATEMÁTICA PARA A PERMANÊNCIA NA SÉRIE A | NA PRANCHETA #41
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente