Ceará: chance de rebaixamento volta a aumentar após vitória da Chapecoense Ceará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Ceará: chance de rebaixamento volta a aumentar após vitória da Chapecoense

Vovô volta a campo amanhã, contra o Bahia

11:15 | 13/11/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

A rodada se encaminhava para um final positivo em termos de probabilidades de rebaixamento para o Ceará, que após o empate com Internacional por 1 a 1 em casa, ganhou uma posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, na noite de ontem durante o encerramento da 34º rodada, a Chapecoense venceu o Santos, fora de casa, e embolou toda a briga pela fuga do Z-4.

A tendência era que a pontuação para permanência caísse após o desempenho das equipes, mas o tiunfo do time Catarinense manteve a média de 44 pontos e colocou novos integrantes na disputa. Pelo menos do décimo (Fluminense) em diante, tem chances reais de rebaixamento.

Na 14º colocação, o Alvinegro aparece com 7,9% de possibilidades de rebaixamento. Antes do jogo da chape o número era de 4,6%. Nesta quarta-feira, 14, às 20h (horário local), o time de Lisca vai até a Arena Fonte Nova, em Salvador, para um duelo direto contra o Bahia. Na segunda-feira que vem visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, jogo marcado para às 19 horas de Fortaleza.

O foco é tentar melhorar o desempenho longe de casa. Nos 16 jogos que fez longe do Estado, o Vovô obteve apenas três vitórias, quatro empates e nove derrotas. Os 13 pontos conquistados equivalem a um aproveitamento de 27,1% do total disputado, com somente 11 gols marcados contra 18 sofridos.

TAGS