Participamos do

Após empate com Flu, chances de rebaixamento do Ceará diminuem segundo site de estatística

Rodada foi favorável ao Alvinegro, já que apenas um dos adversários diretos perdeu
13:46 | Nov. 20, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Depois de ficar no 0 a 0 com o Fluminense nesta segunda-feira, 20, o Cearáretorna a Fortaleza com um pontinho e duas posições acima. Depois de rodada favorável, com apenas um dos adversários diretos vencendo, o Alvinegro ocupa a 14ª posição com 39 pontos ganhos na Série A do Campeonato Brasileiro

Essa igualdade com o tricolor carioca também rendeu uma melhora na probabilidade de rebaixamento no site de estatística Chance de Gol. Antes do jogo, tinha 7,9% de possibilidade de cair. Após o empate e com todos os times completando 35 jogos, os comandados de Lisca aparecem com 5,4%, se aproximando cada vez mais do número ideal para se garantir. 

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, é fundamental que o time faça o máximo de pontos dos nove possíveis para continuar na divisão. Contra o Paraná na quinta-feira, 22, pode atingir a marca de 42 pontos. Para o site estatístico em questão, essa pontuação varia entre 70% e 90% de probabilidade para garantir a permanência. 43 pontos tem entre 95% e 99%, enquanto que 44 tem entre 99.5% e 99.9%. 

Dos adversários que estão abaixo do Vovô, a situação do Vitória é a mais crítica. Os baianos aparecem com 92.6% de possibilidade de cair. O América-MG tem 72,6%, Chapecoense 53,5%, Sport com 50,3% e Vasco com 25,3%. Os que estão acima e ainda têm chances matemáticas de cair tem quase 0%. Fluminense com 0.3% e Santos, Bahia e Corinthians com quase 0%. 
 
VEJA MAIS: CEARÁ - QUANTOS PONTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA FICAR NA SÉRIE A | NA PRANCHETA #41
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente