PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
ALVINEGRO

"Temos que errar o mínimo possível", diz Juninho Quixadá sobre reta final da Série A

Time torce por uma derrota do Vasco, que joga hoje, para seguir fora do Z-4

11:25 | 09/10/2018
(Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)
O elenco do Ceará se reapresentou ontem para continuar com a preparação visando o confronto contra o Botafogo, que na próxima segunda-feira, 15/10, às 20h, na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Destaque do Vovô na reação, o meio-campista Juninho Quixadá falou sobre o restante da competição e da atenção que o Vovô precisa para não tropeçar nas rodadas decisivas e diretas que terá, principalmente, em casa.

“Se formos observar, o Ceará vem fazendo jogos decisivos. Temos a responsabilidade de errar o mínimo possível no restante da competição. Vamos ter algumas partidas em casa e nelas precisamos ter atenção redobrada. Começando pelo Botafogo, é um adversário complicado e precisamos somar pontos", disse.

"A gente vem procurando desempenhar muito bem o nosso papel em campo. Tudo isso para que, no final do jogo, a gente saia com o resultado positivo dentro de campo”, pontuou Juninho Quixadá.

Recém-saído da zona de rebaixamento, o Vovô tem hoje apenas o 8º maior percentual de chance de descenso entre os 20 clubes da competição, com 22,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Os dados variam de acordo com o fim de cada rodada. Hoje, o Alvinegro fica de olho na partida entre Botafogo x Vasco, que influencia diretamente em sua posição na tabela.

O time comandado por Lisca seguirá fora da zona de rebaixamento, caso o Vasco, 17º com 30 pontos, seja derrotado pelo Botafogo. Um empate já tira o Cruzmaltino da degola e empurra o Vovô de volta para o Z4. Lembrando que os cearenses terão um jogo a menos que os demais concorrentes na parte debaixo da tabela até encarar o Cruzeiro.
 
FutCast #18 – O que o Ceará precisa fazer para permanecer na Série A?
 

Recomendadas para você

Comentários