Participamos do

Sites de estatísticas voltam a apontar Ceará com mais chances de ir à Sulamericana do que ser rebaixado

Alvinegro tinha estatísticas invertidas depois da derrota para o Grêmio, mas números voltam a ser favoráveis depois de triunfo frente a Chapecoense
13:14 | Out. 01, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Jogando pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu a Chapecoense por 3 a 1 na noite deste domingo, 30, e se garantiu fora da zona de rebaixamento. Agora com 30 pontos, o alvinegro ocupa a 15ª posição na tabela e pode terminar a rodada em no máximo 16º. Esse triunfo aliado aos demais resultados do fim de semana, voltaram a deixar o Vovô com maiores probabilidades de ir à Sulamericana do que ser rebaixado. 

O site Chance de Gol apontava que os comandados de Lisca tinham maiores porcentagens de cair para a Série B do que ir à competição internacional, princinpalmente depois da derrota para o Grêmio. Agora, porém, o mesmo estudo mostra que o alvinegro tem 35.7% de chance de se classificar para o torneio da Conmebol e apenas 13.7% de cair de divisão. 

Já o Departamento de Matemática da UFMG se mostra menos otimista, mas ainda segue a mesma ideia. Os números dos estudiosos da federal mineira são de 34.1% para chances de conquistar vaga à próxima Sulamericana e 21.6% de descer um nível nacional. As duas pesquisam seguem linhas parecidas de raciocínio, prezando próximos confrontos, momentos das equipes e locais de embates. 

O Ceará deve continuar sua empreitada em seguir aumentando esses números - visto que há duas rodadas eles seguiam essa linha de hierarquia, mas com porcentagens menores - contra o Botafogo, no próximo dia 15 de outubro. Isso porque o jogo contra o Cruzeiro, o próximo na linha do tempo, não tem data definida e deve ser adiado.

VEJA MAIS: CEARÁ DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MÉRITOS | NA PRANCHETA #34
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente