Participamos do

Polivalente, Fabinho reaparece no time titular do Ceará após dois meses

18:38 | Out. 23, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]  O jogo desta quarta-feira (23) contra o Cruzeiro deve marcar o retorno de Fabinho ao time titular do Ceará. O jogador não inicia uma partida pelo clube há dois meses. A última vez foi na derrota de 2 a 0 para o Bahia, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A.

Na ocasião, deixou a partida no início do 2º tempo, lesionado. Por mais um mês, o jogador ficou no Departamento Médico tratando uma lesão no músculo adutor da coxa. Ainda em setembro, voltou a treinar com bola, mas só apareceu em uma lista de relacionado nos últimos dois jogos, contra Botafogo e Palmeiras, ficando como opção no banco de reservas sem ser utilizado.

Agora, com Samuel Xavier impossibilitado de jogar, por estar suspenso, Fabinho foi a escolha de Lisca, que aposta na versatilidade do jogador, que é volante de ofício, mas que também atua de lateral-direito.

Um dos fatores que pode ter sido fundamental para a escolha do jogador para ocupar a função foi a qualidade no passe. Fabinho jogou 12 partidas pelo Ceará neste Brasileirão. Um dos melhores jogos dele pelo clube foi diante do próprio Cruzeiro. Apesar de o time ter perdido por 1 a 0, no Castelão, o volante acertou 53 passes no jogo e não errou nenhum, um aproveitamento de 100%, desempenho que repetiu em outras três partidas.

Ao todo, na Série A 2018, Fabinho totaliza 272 passes certos e apenas 38 errados no Campeonato. Com ele em campo, o Ceará venceu quatro vezes.

 

Ceará e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (24), as 19h30min, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Jogo único neste meio de semana pelo Brasileirão, o duelo é válido ainda pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida, o Alvinegro chega aos 34 pontos e deixa a Zona de Rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente