Participamos do

Para fugir do rebaixamento, Ceará precisa superar recorde negativo de jogos sem fazer gols

Atual temporada já é a segunda nesta década que o time ficou mais partidas sem ir às redes, contando apenas Campeonatos Brasileiros; são 13 confrontos contra 14 de 2015
16:18 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O ano do Ceará tem sido de altos e baixos. Depois de conquistar o bicampeonato no Cearense, a equipe teve um começo abaixo do esperado na Série A do Brasileiro. Após uma sequência inicial ruim, o clube se reergueu quando o técnico Lisca assumiu. Mas, em 28 jogos disputados, o time alvinegro já conta 13 jogos sem fazer gols, a segunda pior marca da década contando apenas Campeonatos Brasileiros das Séries A e B - a primeira foi em 2015, na Segundona, quando não anotou gols em 14 partidas da campanha. 

Nesta temporada da primeira divisão, com Marcelo Chamusca, foram apenas quatro gols feitos em seis jogos, mas em três encontros o time não marcou. Com Jorginho, em três partidas, o treinador que pediu demissão por problemas pessoais mas foi treinar o Vasco não viu seus então comandados balançarem as redes. Após a chegada de Lisca, que está no cargo faz 19 partidas, o treinador viu seu time marcar em 12 jogos, mas foram sete que passaram em branco. 

Contudo, o atual técnico do alvinegro tem seus méritos. Antes da sua chegada, o Ceará só tinha feito quatro gols e, hoje, o time tem 22. Os 18 de diferença são frutos do trabalho de Lisca, que vem conseguindo melhorar o ataque do Vovô. A média, hoje, é quase de um por jogo, ainda baixa, mas muito superior quando na comparação anterior.

Tal melhora no desempenho, entretanto, não bastou para o Ceará estar entre os piores ataques da Série A. A equipe ocupa a 19ª posição no quesito, empatado com Cruzeiro e com dez a mais que o lanterna Paraná. Esses 22 tentos totais são divididos nos dois turnos com 11 para cada. Levando em conta apenas jogos como mandante e visitante, as posições na tabela também não são tão animadoras. Em casa, foram 14 gols, 18ª pior marca. Jogando fora, balançou as redes apenas oito vezes, o 19º no quesito. Contudo, das sete vitórias do Ceará, quatro foram por 1 a 0.

VEJA MAIS: CEARÁ - A DEPENDÊNCIA DO QUARTETO OFENSIVO TITULAR | NA PRANCHETA #36
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente