Participamos do

Nesta década, nunca um time que terminou a 31ª rodada da Série A com 37 ou mais pontos caiu

Ceará chegou à essa pontuação com a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1
15:08 | Out. 30, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com a vitória sobre o Atlético-MG nesta segunda-feira, 29, o Ceará atingiu a marca dos 37 pontos e chegou à 13ª posição na tabela de classificação, zona da Sul-Americana. A situação é ainda melhor porque dá mais conforto aos torcedores alvinegros. Isso porque nesta década, nunca um time que terminou a 31ª rodada com a pontuação que o Vovô tem hoje caiu

O levantamento, evidente, leva em consideração os resultados obtidos em campo, tirando o caso da Portuguesa em 2013. Ao final da 31ª rodada a Lusa tinha 39 pontos e estava fora do Z-4. No fim do campeonato, terminou fora da zona, mas acabou sendo rebaixada depois de perder pontos no caso Héverton, jogador que havia sido escalado de maneira irregular. 
 

Levando em consideração todos os anos de Série A do Campeonato Brasileiro com 20 times (desde 2006), apenas duas vezes equipes que terminaram a 31ª rodada com 37 ou mais pontos caíram. Os casos foram do Coritiba, em 2009, que tinha a mesma pontuação do Ceará hoje. Estava distante cinco pontos do Z-4, mas acabou sendo o time que sucumbiu à reação do Fluminense naquele ano. O tricolor carioca tinha 27 pontos no começo da 32ª e era dado como certo o rebaixamento, até vencer seis seguidas e escapar na última rodada com um empate e 46 pontos. 

O outro caso foi o do Corinthians, em 2007. A equipe paulista tinha 38 pontos na rodada em questão e acabou rebaixada com 44 pontos. depois de somar apenas seis nas últimas rodadas. No ano seguinte, o Timão conseguiu fazer campanha histórica na Série B e conquistar o acesso novamente à primeira divisão. 
 
FutCast #21 – Rei Arthur em alta e Ceará fora da zona de rebaixamento
[VIDEO1] 

VEJA MAIS: CEARÁ - AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente