Participamos do

Gols de Arthur contra Cruzeiro deixa atacante a três de Gustavo, artilheiro do Brasil

16:22 | Out. 25, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A briga pela artilharia do Brasil parece ter ganho novos ares. Gustavo, centroavante do Fortaleza, ocupa a liderança com 27 gols e ganhou a companhia de Arthur, atacante do Ceará, que fez dois na vitória contra o Cruzeiro e atingiu a marca dos 24 gols na temporada. Gabriel (Gabigol) do Santos, também tem 24 e se mostra firme na briga.

O centroavante do Fortaleza havia ficado mais de 50 dias sem balançar as redes e voltou a comemorar gols contra o Paysandu, no último sábado, saindo dos 26 gols e atigindo a marca dos 27, se distanciando do restante. Arthur, por outro lado, tinha marcado apenas dois gols na Série A do Campeonato Brasileiro nas 25 primeiras rodadas, mas fez cinco nos últimos cinco jogos, saiu dos 19 e chegou aos 24.

Esses tentos marcados por ambos se provaram importantes para as respectivas situações dos times. Gustavo quebrou o jejum, deu uma vitória fundamental ao Fortaleza e tem confiança restaurada. Arthur vem em uma crescente pessoal e tem se mostrando cada vez mais crucial para a arrancada recente de bons jogos do Ceará.

Na Série A, o camisa 40 do Vovô já tem sete gols marcados. Embora ainda esteja longe do líder Gabigol, que tem 15, está a apenas quatro dos segundos colocados Ricardo Oliveira e Pablo, ambos com 11. Gustavo, na Série B, balançou as redes 11 vezes e ocupa a terceira posição, tendo desvantagem de três ao Lucão, do Goiás, que ocupa o topo da lista.

A briga pela artilharia do Brasil entre os dois - que também envolve Gabigol, líder no quesito na Série A com 15 gols - ainda tem alguns jogos para acontecer com vantagem do alvinegro. Gustavo entra em campo outras seis vezes, sendo a próxima nesta sexta-feira, 26, frente a Ponte Preta, enquanto Arthur ainda joga nove partidas no ano e o Atlético-MG na segunda-feira, 29, é o primeiro dessa sequência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente